Troca Bruma-Doumbia? Conca regressa à China; Rafa supera Paulo Oliveira; Klay Thompson marca 37 pontos num período

Imagem: LanceNet
Não é o futebolista argentino mais conhecido mas é um dos mais ricos da história.

Conca está de regresso ao futebol chinês. Depois de ter representado o Guangzhou Evergrande entre 2011 e 2013, na altura auferiu mais de 10 milhões de euros por ano, o médio argentino é reforço do Shanghai Dongya, clube orientado pelo ex-Benfica Sven-Göran Eriksson. Neste segunda passagem pela China o ex-Fluminense vai ganhar 8.1 milhões por ano, o que faz com que volte a entrar no Top 10 dos jogadores mais bem pagos do Mundo.

Certamente um bom salário, mas a maior promessa da actualidade não devia estar em campeonatos periféricos -  Na Rússia e Turquia é noticia um possível negócio entre o Galatasaray e o CSKA de Moscovo. Com o internacional português Bruma a rumar ao campeão russo e Doumbia a ingressar no emblema de Istambul.

Histórico, nem Kobe ou Jordan conseguiram uma proeza assim - Klay Thompson, jogador dos Warriors, bateu um recorde na NBA ao apontar 37 pontos no 3.º período do jogo entre os GSW e os Kings. O SG de 24 anos fez 13 em 13, sendo que 9 lançamentos foram triplos. Com esta marca superou o recorde de 33 pontos que Carmelo Anthony tinha conseguido em 2008 e George Gervin em 1978.

Justo? - Rafa Silva foi eleito pelo Sindicato de Jogadores o melhor jovem a atuar na Liga portuguesa no passado mês de dezembro. O extremo do Sp. Braga recolheu 6,95 por cento dos votos, seguido de Paulo Oliveira (Sporting) com 6,48 por cento e de Tozé (Estoril) com 6,40. Na II Liga, o vencedor foi o guarda-redes Cláudio Ramos (Tondela), que recolheu 18,59 por cento dos votos, à frente de Nuno Valente (Sp. Braga B), com 16,76 por cento, e João Pinho (Oliveirense), com 16,16 por cento.

Etiquetas: , ,