FIFA confirma que Mangala é o defesa mais caro da história; Ex-clube de Varela paga 6 ME por McManaman; Médio do Vitória reforça equipa de Cajuda

A Espanha foi o país que vendeu mais jogadores em 2014, com uma receita recorde de 590 milhões de euros, contra 517 milhões de euros em 2013, à frente da Inglaterra (463 milhões de euros) e de Portugal (385 milhões de euros).

O valor total das transferências de jogadores de futebol no mundo atingiu em 2014 um recorde de 4,1 mil milhões dólares (cerca de 3,6 mil milhões de euros), de acordo com um relatório divulgado hoje pela FIFA. A verba não inclui as comissões pagas aos agentes. O francês Eliaquim Mangala, que de acordo com este relatório da FIFA se tornou o defesa mais caro do sempre ao deixar o FC Porto rumo ao City, por 54 milhões de euros, é um dos jogadores em destaque. Em posição de relevo encontra-se também o defesa brasileiro David Luiz, que já representou o Benfica, ao trocar os ingleses do Chelsea pelos franceses do PSG, por 50 milhões de euros. O total das verbas das transferências de jogadores registou um aumento de 2,1% comparativamente a 2013 (3,4 mil milhões de euros), e tem vindo a crescer a uma média anual de 3,4% desde 2011. A Europa continua a ser, de longe, o principal mercado, com 87% das despesas, seguida pela América do Sul e pela Ásia. As transferências de jogadores entre clubes europeus representam 78% do investimento total. Os clubes ingleses são os maiores investidores, com 1,17 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) gastos em 2014”, disse Mark Goddard, responsável pela FIFA TMS (sistema do mercado de transferências), entidade que regista, a nível mundial, todas as movimentações internacionais de jogadores. “A Inglaterra gastou mais de o dobro da Espanha, segundo maior mercado mundial”, acrescentou ainda Mark Goddard. Os jogadores mais cobiçados são os brasileiros, representando 1.493 transferências e um investimento de 396 milhões de euros, à frente de argentinos, britânicos e franceses. Fonte: Agência Lusa

O internacional sub-20 pela Inglaterra vai substituir Varela nos Baggies - O West Bromwich Albion oficializou a contratação de Callum McManaman ao Wigan. Pelo extremo de 23 anos o 14.º classificado da Premier League pagou 6 milhões de euros.

Esta época brilhou mas na... II Liga - O médio brasileiro Crivellaro deixou o V. Guimarães e assinou pelo Ajman, dos Emirados Unidos, o novo clube de Manuel Cajuda. O jogador de 25 anos, que estava a ser utilizado pela equipa dos vimaranenses, era o 3.º melhor marcador da II Liga com 14 golos. 

Etiquetas: , ,