Bebé (um dos melhores em campo) e Ghilas quase empatam o Real; Ronaldo foi expulso; Chelsea e City fora da Taça de Inglaterra

Depois da série de vitórias consecutivas o Real passa agora por um mau momento e foi feliz no jogo de hoje. Há vários jogadores em péssima forma (Ramos, que fez mais um penalty, Bale, que está longe de mostrar a qualidade que se pedia, e o próprio Ronaldo, que em mais uma exibição apagada conseguiu ser expulso por agressão) e Ancelotti terá de gerir bem o plantel - que não é propriamente vasto - nesta segunda metade da temporada. No Córdoba, Bebé foi um dos principais destaques e ganhou pontos com esta exibição.

O Real Madrid venceu em Córdoba por 2-1 numa das partidas em que a equipa teve mais dificuldades. O golo do triunfo surgiu apenas nos últimos minutos, com Bale a marcar de penalty já depois de Ronaldo ter sido expulso por agressão a Edimar. Os merengues estiveram a perder, com um golo de Ghilas de penalty logo a abrir o encontro (ganho por Bebé, que rematou contra o braço de Ramos), mas Benzema empatou e o galês consumou a reviravolta quando já nada o fazia prever. Num encontro com vários elementos ligados ao futebol português, Bebé esteve em evidência (muito activo e a conseguir desequilibrar, embora tenha mostrado as dificuldades habituais no capítulo da decisão), Edimar e Ghilas também estiveram em bom plano e Ronaldo fez uma exibição na senda das que tem feito nos últimos tempos.

Inadmissível, mesmo tendo em conta a rotação nas equipas - O Chelsea (2-4 com o Bradford em casa, com um dos golos a ser marcado pelo português Filipe Morais) e o City (0-2 em casa com o Middlesbrough) foram eliminados da Taça de Inglaterra, bem como o Tottenham (1-2 em casa com o Leicester), o Southampton (2-3 em casa com o Crystal Palace) e o Swansea (3-1 no terreno do Blackburn). Pelos resultados de hoje percebe-se alguma sobranceria/desinteresse das principais equipas em relação à competição.

Etiquetas: , ,