Sporting perde Slimani, mas fica com Tanaka; Barcelona marca 8, Valencia sofre para eliminar o Rayo

Janeiro vai ter de ser o mês de Tanaka, e esta exclusão além de poder ter um impacto numa hipotética abordagem ao mercado é uma boa noticia para Marco Silva, já que ficar limitado a Montero durante mês e meio podia ser complicado. Mas mesmo assim fica a ideia que este Sporting para alcançar os objectivos a que se propôs precisa de mais uma alternativa para a frente. Um avançado potente, diferente dos que tem, com mais técnica que Slimani e uma presença diferente da de Montero.

O Sporting não vai poder contar com Slimani, que disputará a Taça das Nações Africanas pela Argélia, durante o mês de Janeiro/Fevereiro, mas, terá Tanaka. Já que o avançado japonês ficou de fora da convocatória da sua selecção para a Taça Asiática. Javier Aguirre, que deixou também nomes como Hiroki Sakai, Osako e Mike Havennar fora da lista, chamou os "clássicos" Honda, Okazaki, Endo, Hasebe, Kiyotake, Kagawa, Yoshida, Nagatomo e Uchida. Noutro âmbito, Adrien, Capel, Maurício e Miguel Lopes ficaram de fora da convocatória de Marco Silva para a partida com o Vizela referente à Taça de Portugal, que, em sentido inverso, regista as entradas de Heldon, Rabia, Ricardo Esgaio e Slavchev.

A equipa de Nuno esteve a perder por 1-3 e 2-4 - O Valencia teve de sofrer para garantir a presença nos oitavos-de-final da Taça do Rei. O clube Che, que na 1.ª mão até tinha vencido fora por 2-1, esteve a perder por várias vezes mas conseguiu empatar a 4 na receção ao Rayo Vallecano e consumar assim a passagem. Cancelo, Vezo e André Gomes foram titulares na equipa da casa, enquanto Licá integrou o "onze" visitante. Rodrigo, que apontou o decisivo 4-4, foi expulso por agressão. Já o Barcelona não teve problemas em despachar o Huesca com uns expressivos 8-1. Os catalães que já tinham vencido fora na 1.ª mão por 4-0, apesar das poupanças, com golos de Pedro (fez um hattrick), Sergi Roberto, Iniesta, Sandro Ramírez, Adama e Adriano cilindraram o líder da II divisão B.

Etiquetas: , ,