Shaqiri baixa de 24 para 15 ME; Lopetegui volta a colocar um titular na bancada; Portugal termina 2014 no 7.º lugar do Ranking FIFA

A Argélia, talvez a principal favorita a vencer a CAN 2015, é a selecção africana melhor classificada, em 18.º lugar. Cabo Verde (40.ª) é a 7.ª melhor entre as equipas da CAF.

Portugal termina 2014 no sétimo lugar do “ranking” da FIFA, continuando a partilhar a posição com a França, numa lista que continua a ser liderada pela Alemanha, campeã mundial. Dois meses depois de ter reentrado no “top-10”, o que não acontecia desde julho, Portugal, orientado por Fernando Santos, mantém-se seguro entre a “elite” do grupo dos dez melhores, que não sofreu qualquer alteração na nova tabela. A Alemanha continua a liderar a hierarquia, seguida da Argentina, vice-campeã mundial, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no sexto posto.

Liverpool, Atlético, Man Utd, Dortmund, Wolfsburgo ou Juventus? - Ponto final na ligação de Shaqiri ao Bayern de Munique, pelo menos de acordo com a imprensa suíça. O "Blick" garante que o líder da Bundesliga aceitou vender o extremo/médio ofensivo neste mercado de Inverno e até já fixou o preço de venda: 15 milhões de euros. Um valor considerado irrisório por esta publicação pública helvética que além de recordar que o jovem craque, que praticamente não é opção para Guardiola, no Verão tinha tido uma proposta de 24 ME do Liverpool pelo seu concurso, dá um exemplo de outras transferências, como a de Antoine Griezmann, que apesar de ser um elemento de qualidade semelhante obrigou ao dobro do investimento.

Herrera, Reyes ou Campaña no lugar de Casemiro? Surpreende que Ricardo (considerando que Danilo tem tido alguns problemas físicos) tenha ficado de fora para aquele que poderá ser um dos jogos mais acessíveis do Ano para os azuis e brancos, já a situação de Marcano, que passou de titular frente ao Benfica para não convocado, já é habitual em Lopetegui -  Lista de convocados do FC Porto para a receção, nesta sexta-feira, ao Vitória de Setúbal, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa:
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Martins: Indi, Maicon, Danilo, Reyes e Alex Sandro;
Médios: Herrera, Óliver Torres, Quaresma, Brahimi, Quintero, Tello, Campaña e Evandro;
Avançados: Jackson Martínez, Aboubakar e Adrián López.

Etiquetas: , ,