Sete jogadores do Real no melhor 11 da actualidade para Zidane; Henry deixa o futebol mas vai auferir 30 ME; Fariña tira o Deportivo do último lugar

Concorda com as escolhas? Sem ser Casillas, o resto do 11 é pertinente. Mesmo contando que há laterais em melhor momento que os mencionados. Surpreendeu foi a ausência de referências a Kroos. Destacar igualmente a presença de Benzema, que apesar de pouco valorizado neste momento era titular em qualquer equipa do Mundo.

Zinedine Zidade revelou em entrevista ao Canal Plus, aquele que considera ser o melhor 11 na actualidade. O treinador do Castilla escolheu 7 jogadores do Real Madrid, 2 do Barcelona, um do City e outro do PSG. Sobre Casillas referiu que "está outra vez no top", já Pepe é um defesa excelente e "acalmou". Também Benzema mereceu uma referência : "É essencial e único, Marca a diferença", salientou a lenda. Equipa ideal de Zidane: Iker Casillas (Real Madrid); Daniel Alves (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Pepe (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Yaya Touré (Man. City), Luka Modric (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Karim Benzema (Real Madrid) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain). No banco de suplentes, o antigo internacional francês ‘senta’: Neuer (Bayern de Munique), Philip Lahm (Bayern de Munique), Raphael Varane (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Paul Pogba (Juventus), Ribéry (Bayern Munique) e Sergio Aguero (Manchester City).

Há jogadores que marcam gerações, o melhor marcador de sempre do Arsenal foi um deles - Thierry Henry vai abandonar a carreira de jogador. Em comunicado divulgado através da sua página no Facebook, o avançado de 37 anos, que passou pelo Mónaco, Juventus, Arsenal, Barcelona, New York Red Bulls, anunciou que chegou "o momento de parar". Mas a o francês, que venceu o Mundial 98, o Euro 2000 e é muito provavelmente o melhor avançado de sempre na história da Premier League, vai continuar ligado ao futebol. Uma vez que vai integrar o canal televisivo Sky Sports como comentador, onde vai auferir cerca de 30 milhões de euros.

Victor Fernández, antigo treinador do FC Porto, pode "respirar" - Com um golaço de Luis Fariña o Deportivo da Corunha recebeu e venceu o Elche por 1-0, em duelo referente à 15.ª jornada da Liga Espanhola, e deixou a zona de despromoção. Era um jogo decisivo para os galegos, que tiveram Ivan e Luisinho no Onze (Postiga não saiu do banco), e principalmente para Victor Fernández, mas este resultado, frente a um adversário directo, pode dar alguma tranquilidade.

Etiquetas: