"Herdeiro de Mascherano" na mira de clubes portugueses; Dortmund trava adversário do Sporting mas continua nos lugares de descida; San Lorenzo junta-se ao Real Madrid; Benfica vence Clássico no Hóquei

O mercado sul-americano está ao rubro, e se uns, como Lucas Barrios, vão juntar-se a campeonatos como o brasileiro ou argentino, outros, devem sair dessas Ligas para rumar à Europa. Alexandre Pato está na mira de Sevilha e Fiorentina, e no River há pelo menos 2 nomes que estão a suscitar o interesse de outros emblemas: Ramiro Funes Mori (que tem sido apontado à Roma) e... ‘El Tucumano’ Matias Kranevitter. No caso do médio defensivo de 21 anos, apelidado como o "herdeiro de Mascherano, o seu futuro até pode passar por Portugal. Em declarações à imprensa italiana, José Luis Luraschi, empresário do internacional sub-20, deu a entender que o jovem vai mudar de ares no mercado de Inverno. "Estamos em Itália para terminar o processo de obtenção de passaporte comunitário e também estamos disponíveis para ouvir propostas. Depois de as recebermos iremos avaliar. Há uma oferta de Itália e sei que há interesse de clubes de Espanha, Portugal e Inglaterra. Quem o quiser terá de ser uma equipa de topo, porque ele é um jogador de topo", disse Luraschi.

O Bayern já tem mais 11 pontos que o 2.º classificado - Perante 79784 pessoas o Dortmund não foi além de um empate em casa (2-2) frente ao Wolfsburgo, adversário do Sporting na Liga Europa e ainda 2.º classificado da Bundesliga. O conjunto de Klopp, num jogo com alguns erros individuais graves, por intermédio de Aubameyang (8') e Immobile (76') esteve duas vezes em vantagem, mas permitiu a igualdade (golos de Kevin de Bruyne e Naldo) e ainda não foi desta que saiu dos lugares de descida (16.º lugar com apenas 15 pontos em 16 jogos). Nos outros jogos, destaque para as vitórias do Monchengladbach (4-1 ao Werder Bremen), Leverkusen (1-0 em Hoffenheim) e Schalke (2-1 no terreno do Paderborn), que continuam assim na luta por um lugar na Champions.

Os semi-profissionais neozelandeses estiveram perto de voltar a surpreender - O San Lorenzo, campeão da Libertadores, apurou-se para a final do Mundial de Clubes de futebol, na qual vão defrontar o Real Madrid, mas teve de sofrer para superar o Auckland City por 2-1. Os argentinos precisaram do prolongamento para eliminarem o campeão da Oceânia.

Águias são a agora a única invicta na prova e passam a somar 31, mais 3 que os dragões e 6 que o Sporting - A equipa de Hóquei em Patins do Benfica venceu, no Dragão Caixa, o FC Porto por 3-7, em jogo da 11.ª jornada e isolou-se na liderança do Campeonato Nacional. Carlos Nicolia esteve em destaque ao fazer um “poker”.

Etiquetas: ,