10 transferências que gostava de ver no mês de Janeiro

Como sempre acontece, a percentagem de acerto nas contratações dos clubes nunca é muito elevada. Como tal, há jogadores que, pelas mais variadas razões, estão a precisar de mudar de ares no próximo mercado de transferências, para que possam encontrar um novo rumo para a carreira. Apesar de Janeiro não ser, por norma, um mês muito agitado no que toca a mexidas, são várias as equipas a precisar de retoques e não será de todo impossível que algumas destas mudanças aconteçam.

Dória, Marselha - Sporting - É um dos centrais mais promissores a nível mundial, mas pouco tem jogado em França. Alegadamente, a sua contratação não foi um pedido de Bielsa, que tem excluído o brasileiro das opções na maior parte dos encontros. A sua qualidade seria o upgrade de que a zona central do Sporting precisa, com a vantagem de ser esquerdino. 
Cerci, Atlético - Inter - Não está a ter muito tempo de jogo em Espanha, mas, como provou ao serviço do Torino, tem qualidade de sobra para fazer a diferença na Serie A. A equipa de Mancini ganharia um excelente reforço para o ataque, que não tem carburado da melhor maneira.
Townsend, Tottenham - Southampton - Fora das opções nos spurs, o extremo seria um excelente reforço para os saints. Já provou que consegue fazer a diferença e seria um encanto poder ver Towsend e Sadio Mané na mesma equipa. 
Cabaye, PSG - Arsenal - Um regresso à Premier League seria perfeito para o médio. Não tem tido o protagonismo que merecia em Paris e seria um reforço espectacular para os gunners, que continuam a precisar de mais qualidade no meio campo (Arteta já não oferece o necessário). 
Paulinho, Tottenham - Nápoles - Ao contrário do que se previa, o brasileiro não era assim tão talhado para o futebol inglês. Contudo, poderia encaixar num futebol como o italiano, mais concretamente no Nápoles, onde poderia formar um duplo pivot interessante com Inler.
Podolski, Arsenal - Dortmund - Há muito que o alemão não é uma figura central no emblema londrino. Tendo em conta as constantes lesões de Reus e a ausência de Aubameyang, que vai disputar a CAN, Podolski seria um reforço espectacular para Klopp (rápido, bom finalizador e já com bastante experiência). 
Dembelé, Tottenham - Liverpool - Há um ano e meio o belga era um dos melhores médios do mundo, mas com Pochettino está a ser pouco utilizado. A mudança para Anfield podia ser benéfica para jogador - está completamente estagnado em Londres - e para os reds, que ganhariam um elemento com outra dimensão física, sem esquecer que Gerrard já não tem a frescura de outros tempos. 
Raul Jiménez, Atlético - Milan - O mexicano não está a ter muito espaço no Atlético e, sabendo que Inzaghi tem poucas soluções para a posição 9 (Torres deve sair, Ménez é uma adaptação e Pazzini está longe da melhor forma), podia ser um reforço bastante interessante para o emblema rossoneri.
Chiriches, Tottenham - Arsenal - O romeno é suplente nos spurs e neste momento as portas da titularidade parecem fechadas (Fazio e Vertonghen têm sido as escolhas de Pochettino). Tendo em conta a sua qualidade, encaixaria na perfeição no Arsenal, que continua a ter muitos problemas no eixo defensivo (no último jogo Wenger até colocou Debuchy a central). 
Shaqiri, Bayern - Juve - Podia dar ainda maior dimensão aos campeões italianos. Tapado no Bayern, o suíço seria o jogador perfeito para actuar nas costas dos dois avançados, formando um ataque absolutamente temível.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui): Jorge Monteiro

Etiquetas: