Único brasileiro nos candidatos à Bola de Ouro vai estar nos JO'2016; Lazio empata; Alvo do Inter de Milão vai jogar no Championship

Os brasileiros só conseguiram a prata em 2012 e falharem o ouro nos seus jogos seria uma desilusão. Veremos é se esta chamada do melhor jogador do Brasil na actualidade vai servir de exemplo para as outras selecções.

Ainda falta um ano e meio mas já é garantido que Neymar, que na altura terá 24 anos, vai competir pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. «Usaria os três atletas com mais de 23 anos, ou melhor, dois. Um será o Neymar. Não dá para pensar no futebol brasileiro sem pensar nele. Neymar é um expoente. É difícil pensar em Jogos Olímpicos em que a Argentina está e o Messi não, em que Portugal está e Cristiano Ronaldo não. São jogadores que estão acima dos restantes. O Neymar é uma referência, um atleta trabalhador que conheço desde a base do Santos, um atleta que quer muito e nos vai ajudar muito. Os outros dois vamos aguardar ainda», afirmou Alexandre Gallo, seleccionador que vai orientar a Canarinha nos jogos do Rio de Janeiro, em entrevista à Sport TV, do Brasil. Talisca, Kelvin, Danilo e Ederson Moraes são alguns dos "portugueses" que podem estar nos JO de 2016, recordamos que as selecções têm que apresentar um plantel sub-23, embora tenham direito a convocar três jogadores com idade superior.

Os romanos perderam a hipótese de se isolarem no 3.º lugar - Empate fora (1-1) da Lazio no terreno do Verona na partida que fechou a jornada 9 da Série A. Lulic colocou os visitantes na frente, mas Luca Toni fez o 1-1 final. Com este resultado a Lazio está agora em 6.º mas com os mesmos pontos do 3.º, o AC Milan.

Vai colmatar a saída de Paulinho - O fixo/ala Mancuso é reforço da equipa Sénior de Futsal do Sport Lisboa e Benfica para 2014/15. Proveniente do Zhuhai, da China, o brasileiro, que está prestes a adquirir dupla nacionalidade, regressa a Portugal depois de já ter representado o Mogadouro, Boticas e Fundão.

No Verão esteve perto de assinar pelo Inter de Milão - Tom Ince, extremo internacional sub-21 por Inglaterra, foi emprestado pelo Hull City ao Nottingham Forest, do Championship, até 28 de Dezembro. O jovem de 22 anos que proporcionou muitos rumores no último defeso - era um jogador livre - com os reforços de fecho de mercado dos Tigers deixou de ter espaço na equipa de Steve Bruce.

Etiquetas: , , ,