Sensação da época mais perto do Ajax; Roma aproveita deslize da Juventus; Adepto ataca Ribery no Hamburgo-Bayern

Boa opção? Já foi apontado ao City, Arsenal, Man Utd, Real, Barça, Mónaco, PSG, e inclusive ao Sporting, mas parece evidente que é preferível ganhar outro tipo de competição num clube que não tem problemas em dar minutos a jovens de 17/18 anos do que correr o risco de estagnar na equipas de reservas de um "papão".

Martin Odegaard, o jovem prodígio norueguês de 15 anos que já bateu vários recordes esta época, de acordo com a imprensa norueguesa está perto de assinar pelo Ajax. O médio ofensivo do Stromsgodset é pretendido por quase meia Europa, mas deverá viajar nas próximas semanas até Amesterdão, para se reunir com Frank de Boer, técnico do Ajax, e conhecer as instalações do clube, para o qual se deverá mudar em janeiro, depois de completar os 16 anos. O treinador do campeão holandês já abordou publicamente esta cobiça e foi claro: "No Ajax, um jogador como ele terá oportunidades. Se decidir ir para Inglaterra não terá muitas possibilidades de jogar. Connosco, terá oportunidades de jogar na equipa principal".

Nenhuma surpresa na Taça da Alemanha - O Bayer Leverkusen (o especialista Çalhanoğlu voltou a marcar de livre direto), após grandes penalidades, o Mönchengladbach, o Hoffeinheim (Firmino bisou), o Wolfsburgo (Vieirinha fez os 90 minutos, Luiz Gustavo também fez o gosto ao pé por duas vezes) e o Friburgo (Mehmedi fez hattrick) confirmaram o favoritismo e passaram à próxima eliminatória. Nos restantes jogos, o RB Leipzig e o Braunschweig também venceram e garantiram uma vaga nos oitavos da DFB Pokal. Sem surpresas mas com um caso, perto do fim do Hamburgo 1 - Bayern (golos de Lewandowski 7', Alaba 44' e Ribéry 55') 3, um adepto invadiu o relvado e atacou Ribéry: primeiro acertou-lhe com um cachecol na cabeça e depois provocou-o com alguns gestos obscenos.

Os dois rivais desta época voltam a estar igualados no 1.º lugar  - A Juventus, primeira classificada do Calcio à entrada para a nona jornada, protagonizou a maior surpresa da ronda, ao sair derrotada do terreno do Génova por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Luca Antonini já nos últimos minutos. Quem aproveitou o desaire da Juve foi a AS Roma. O conjunto de Rudi Garcia recebeu o Cesena de Hugo Almeida (voltou a ter minutos vindo do banco, mas nada acrescentou) e não teve problemas em vencer por 2-0. Para isso muito contribuiu Gervinho, que deu show em alguns momentos do jogo e se assumiu como principal protagonista da partida. Depois dos líderes, que tendem a não se largar, 7 equipas, incluindo o já falado Génova, estão separados por apenas 1 ponto na tabela: a Lazio, que só joga amanhã, a Sampdoria e o Inter, que se defrontaram hoje com vitória para o conjunto de Milão por 1-0 (Icardi novamente de penalti), o AC Milan, que empatou a 1 no terreno do Cagliari, a Udinese, que foi vergada pela Fiorentina por 3-0 (Bruno Fernandes fez um jogo pobre) e o Nápoles que não foi além de um empate a 1 frente à Atalanta, num jogo em que apesar do domínio do conjunto napolitano, o guarda-redes adversário foi o melhor em campo. Nota ainda para Higuaín que voltou a marcar (ainda podia ter bisado se não tivesse falhado uma grande penalidade que daria a vitória nos últimos minutos) e para Mertens, que também esteve em destaque. Nos restantes jogos, o Torino venceu o aflito Parma por 1-0 (Darmian marcou) e o Palermo bateu o Chievo também por 1-0. A dupla Dybala-Vázquez, como sempre, provocou o caos na defensiva contrária, mas foi Rigoni a marcar, ele que disputou com Cofie o título de melhor em campo.

Etiquetas: , ,