Quatro milhões por ano para segurar lateral esquerdo "da moda"; Villas-Boas eliminado pelo último; Paços de Ferreira fora da Taça da Liga; Vasco Ribeiro campeão mundial de juniores

Apesar da juventude, o seu talento já é conhecido há bastante tempo e não admira que o Wolfsburgo queira fazer de tudo para manter um dos seus jogadores mais influentes - Ricardo Rodríguez, um dos melhores laterais esquerdos da actualidade, recebeu uma proposta de renovação de contrato (o actual termina em 2016) em que passaria a ganhar 4 milhões por época e ficaria com uma cláusula de 40 milhões de euros. O suíço de 22 anos tem sido associado a emblemas como o Bayern, Chelsea, PSG, Tottenham e Arsenal e, nesse sentido, o clube alemão quer manter e blindar uma das suas principais jóias.

Escandaloso! O Zenit está fora da Taça da Rússia, depois de ter perdido com o Arsenal de Tula, equipa que tem 9 derrotas e 2 empates no campeonato, por 3-2, num jogo em que esteve a ganhar por 2-0. O conjunto de AVB, que tem vindo a cair de forma nos últimos tempos e que está cada vez mais dependente de Hulk, colocou-se na frente com golos de Arshavin e Rodic, mas deixou os forasteiros - orientados pelo bem conhecido Alenitchev - chegar ao empate nos últimos minutos e completar a reviravolta já no prolongamento. É certo que o Zenit desperdiçou inúmeras oportunidades, mas é inadmissível que a equipa tenha tão pouco equilíbrio no meio campo e cometa tantos erros a nível defensivo (Anyukov, Tymoschuk e Neto fizeram exibições muito pobres).

Só o Paços não conseguiu sobreviver - A equipa de Paulo Fonseca foi a única da primeira divisão a ser afastada da Taça da Liga. Depois de terem perdido por 4-2 na Madeira com o União, os castores empataram 2-2 e foram eliminados por um dos clubes mais interessantes da II Liga. Nos restantes jogos, o Moreirense e o Belenenses foram mais felizes na lotaria dos penalties e eliminaram Trofense e Académico de Viseu, respectivamente. Destaque também para o apuramento de Arouca e Gil Vicente.

Uma excelente notícia para o surf português - Vasco Ribeiro, que já era campeão nacional e europeu, sagrou-se agora campeão mundial de juniores, sucedendo a Gabriel Medina, actual líder do circuito mundial. Na praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, o português bateu o brasileiro Italo Ferreira, conquistando 18,63 pontos contra os 12,77 do brasileiro nas duas melhores ondas. 

Etiquetas: , , ,