Prémios fizeram mal ao Valencia de Nuno; Académica eliminada pelo Santa Maria; Rui Fonte (Benfica B) assume liderança dos marcadores na II Liga

Excelente exibição de Luisinho, aliás quem estivesse desligado da classificação não percebia quem era o 2.º e último classificado da La Liga, já que o Depor foi quase sempre melhor.

O Deportivo aproveitou a falta de soluções de jogo do Valencia, para vencer o conjunto de Nuno, por 3-0. Os galegos, que com este triunfo deixaram o último lugar, dominaram quase sempre o encontro, e juntaram à postura táctica uma tremenda eficácia. impondo assim a 1.ª derrota ao clube Che (que desceu ao 3.º lugar) nesta época. Gaya, num lance em que fez falta o sistema de balizas, marcou na própria baliza, em cima do intervalo Lucas Pérez, a passe de Ivan Cavaleiro, ampliou, e já na 2.ª parte Toché fez o resultado final. Destaque para a boa exibição de Luisinho, que venceu praticamente todos os duelos individuais, Sidnei também teve nota positiva no centro da defesa, já Cuenca, foi o elemento mais dos galegos, com a sua capacidade em decidir e desequilibrar. Do lado do Valencia, parece que os prémios/esta pausa devido às selecções fizeram mal ao conjunto de Nuno. Praticamente nenhuma oportunidade de golo, Alcácer demasiado escondido no meio dos centrais do Depor, e sem serem algumas arrancadas de Rodrigo ficou evidente a falta de soluções para contrariar a disciplina do adversário. Sendo certo que as lesões também condicionaram o trabalho do treinador do Valencia, já que Joel (Diego Alves lesionou-se no aquecimento) errou no 2-0, e Filipe Augusto (que substitui o lesionado André Gomes) não resultou no meio campo (Parejo hoje também fez a pior exibição em 2014-15, o que não ajudou). Mesmo assim, na frente o 3.º elemento continua a ser o elo mais fraco, hoje Piatti não apareceu na 1.ª parte e Féghouli é a maior derrota do português até ao momento (o ano passado era uma das estrelas e agora - o facto de ser suplente pode explicar - não está a acrescentar o mesmo).

Juntou-se ao americano Bjorn (Atlético), ambos com 9 golos - Com um bis de Rui Fonte (subiu ao topo dos melhores marcadores), o Benfica B derrotou o Farense, por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da II Liga, resultado que permite aos encarnados (embora tenham mais um jogo) igualarem o líder Freamunde, com 22 pontos.

Uns com mais dificuldades (Belenenses, Moreirense, Rio Ave e Gil Vicente), outros com menos (Nacional e Marítimo), à excepção da Académica (que foi surpreendida pelo Santa Maria e juntou-se ao FC Porto, Boavista e Estoril nos conjuntos já eliminados), as equipas da I Liga conseguiram garantir a passagem para a IV eliminatória da Taça - Resultados da III eliminatória:

Casa Pia (CNS) - Vizela (CNS), 1-4 (ap)
Sourense (CNS) - Santa Eulália (CNS), 0-1
Mortágua (CNS) - Fafe (CNS), 1-3
Chaves (L2) - Cova da Piedade (CNS), 7-0
Gil Vicente (L) - Real Massamá (D), 2-1
Santa Maria (CNS) - Académica (L), 1-0
Nacional (L) - Alcananense (CNS), 6-1
Marítimo (L) - Gondomar (CNS), 4-0
Coimbrões (CNS) - Rio Ave (L), 0-1
Paços de Ferreira (L) - Atlético Reguengos (CNS), 4-0
Moura (CNS) - V. Guimarães (L), 0-2
Salgueiros (CNS) - Oliveirense (L2), 1-3
AD Oliveirense (CNS) - Belenenses (L), 2-3 (ap)
Penafiel (L) - Tondela (L2), 2-2 (4-3 gp)
Moreirense (L) - Pedras Rubras (CNS), 2-1
SC Braga (L) - Alcains (D), 4-1
Operário (CNS) - Tirsense (CNS), 3-1
Vitória Sernache (CNS) - Vieira (CNS), 1-1 (1-4 gp)
Riachense (CNS) - Benfica e Castelo Branco (CNS), 2-1
Freamunde (L2) - Felgueiras (CNS), 3-2
Serzedo (D) - Espinho (CNS), 1-1 (6-7 gp)
Ribeirão (CNS) - Torreense (CNS), 2-0 (ap)

Etiquetas: , ,