«Não há portugueses, não há uma voz de comando»

A mística do FC Porto desapareceu? Este inicio de época dos azuis e brancos evidenciou dois problemas: 1.º - sem ser Jackson, a maior parte dos elementos não possui a mentalidade competitiva que sempre caracterizava o elenco portista; 2.º - os adversários "perderam o respeito" aos azuis e brancos. 

Jaime Magalhães, campeão europeu pelos azuis e brancos, onde fez toda a sua carreira, chegando a envergar a braçadeira de capitão, em entrevista à RR, destaca a ausência de uma voz de comando dentro de campo, como um dos problemas deste FC Porto. Jaime Magalhães elogia as qualidades de Jackson Martinez como ponta-de-lança, mas lembra que "o colombiano está há pouco tempo no clube e como só há estrangeiros, teria que ser um deles o capitão de equipa". "Se tivéssemos um português, dois, três ou quatro, seria óptimo. Agora, como não temos quem é que pode ser?", pergunta o antigo jogador. Como não há Ricardo Quaresma, entende Jaime Magalhães que "não há uma voz de comando", lembrando que quando Helton jogava era ele o capitão e "dizia algumas coisas". Como não existe nenhum comandante, os jogadores "ficam desorientados". "Não temos um central português, não temos um jogador português que esteja a jogar há muito tempo no FC Porto e claro que a mística do FC Porto desapareceu completamente", lamenta o antigo capitão.

Recordamos que o FC Porto fez história esta época frente ao Shakhtar, ao apresentar pela primeira vez, em 121 anos de história azul e branca, um onze totalmente estrangeiro, o que espelha a recente perda de influência de jogadores nacionais no clube portista.

Noutro âmbito, o antigo extremo, realçou que contra o Sporting, o treinador espanhol "arriscou bastante" na rotatividade e "acabou por ter azar em lances cruciais". Para Magalhães os leões "estão a jogar bem", embora tenha "sido uma derrota que ninguém aceita". "Os sócios do FC Porto já esperaram bastante" e querem que Lopetegui acabe com tanta rotatividade na equipa, segundo Jaime Magalhães. Agora pede-se que o treinador espanhol "ponha a equipa que tem feito melhores resultados".

Etiquetas: