Mónaco pagou 1,1 milhões de euros pela preferência sobre 6 jogadores do Braga; Godín (Atlético) pede transparência em relação aos prémios

O detentor da La Liga e vice-campeão europeu foi desconsiderado?

Indignação no Atlético de Madrid com a gala da Liga espanhola. Os colchoneros não se conformam com os prémios - nenhum jogador do campeão espanhol foi eleito o melhor da sua categoria - e hoje Godín manifestou publicamente esse descontentamento. " A LFP devia tornar público os votos dos capitães para que o processo seja transparente e deixemos de especular ou ironizar", disse o central uruguaio. Também para a Bola de Ouro o Atlético teve pouco peso, já que à excepção de Courtois e Diego Costa, que agora estão no Chelsea, nenhum elemento dos colchoneros está nos 23 nomeados. Neste capítulo, Godín questionado sobre se era possível a Bola de Ouro 2014 escapar a Cristiano Ronaldo respondeu: "Não faço ideia. Veremos os resultados das votações. Há 23 jogadores e todos tem as mesmas hipóteses. Cristiano por ser o último vencedor talvez tenha alguma vantagem, mas ainda é cedo".

Parte do passe de Pedro Tiba também já foi vendido - A SAD do SC Braga terminou a época 2013/2014 com um resultado líquido negativo de 2,3 milhões de euros, depois de quatro anos sempre a dar lucro. Os minhotos justificam os resultados com a eliminação precoce do clube na Liga Europa e ainda pelo fim do acordo de patrocínio da AXA, que englobava o "naming" do estádio. A transferência de Diego Costa do Atlético Madrid para o Chelsea também não entrou nas contas da SAD bracarense. O que já foi contabilizado foi o encaixe proveniente do Mónaco. No Relatório e Contas está evidenciado o montante de 1,1 milhões de euros decorrente da atribuição ao AS Mónaco FC do direito de observação/preferência na contratação dos atletas Bruno Almeida, Miguel  Pinto, Gil Dias, Luis Azevedo, Núrio Fortuna e Jorge Fernandes. Seis elementos ainda sub-19, apesar de Núrio ter tido minutos na equipa principal na época passada. Sendo que Gil Dias, o mais cotado desta lista, deverá mesmo rumar aos monegascos a partir de Janeiro. 

Etiquetas: ,