Fellaini demorou 14 meses para se estrear a marcar pelo Man Utd; Ricardinho deve falhar jogo com o Sporting; Mick Fanning vence Moche Rip Curl Pro Portugal

Imagem: Daily Mail
Rafael traiu uma excelente exibição de Rojo e permitiu a Berahino (que não pára de marcar) juntar-se a Pellé no 3.º lugar dos melhores marcadores da PL; Na frente também faltou uma melhor decisão, já que os Red Devils dominavam, desequilibravam, mas falharam sempre no último toque.

Empate 2 entre o West Brom e Man Utd na partida que encerrou a 8.ª jornada da Premier League. Sessegnon, logo a começar o encontro com um belo remate, abriu o marcador, Fellaini, que substitui o apagado Herrera ao intervalo, fez o 1-1 (um tiraço). Mas numa fase em que os Red Devils estavam por cima, Berahino isolado (Rafael não respeitou a linha defensiva) fez o 2-1. Mesmo assim, já perto do fim, Blind com um remate colocado a 3m do fim, fez o 2-2 final. Resultado, que deixa os Red Devils no 6.º lugar a 10 pontos do Chelsea, já os anfitriões (novamente sem Varela, que ainda não jogou na PL), continuam em 14.º.  Alguns destaques: Rojo fez uma exibição quase perfeita, muito forte na antecipação e nos duelos (ganhou todos os lances a Berahino, a sensação da época, apesar de já ter começado bem em 2013-14); A dupla Herrera-Mata continua sem convencer (e juntos custaram 80 milhões); Januzaj, que foi titular, também definiu quase sempre mal; Enquanto que Di Maria, que fez 4/5 cruzamentos de grande nível na 1.ª parte (a equipa cresce quando a bola chega aos seus pés), saiu lesionado o que pode ser uma boa noticia para Mourinho; Nota ainda para a boa entrada de Fellaini, que além do golo (esteve 14 meses para se estrear a marcar pelo Man Utd) mexeu claramente com o jogo dos Red Devils. Do lado do West Brom, a dupla Dawson-Lescott, esteve a um bom nível. Morrison no meio campo também foi importante, enquanto que Berahino (qual Sturridge) na frente não desperdiçou.

Era uma boa noticia para os leões - Ricardinho sofreu uma rotura no adutor durante o jogo de sábado, frente ao ElPozo Murcia (2-2), e vai desfalcar o Inter Movistar, adversário do Sporting na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, pelo menos um mês. O internacional português pode falhar assim a participação nos encontros do grupo A da ronda de elite, que se disputa, em Odivelas, entre 18 e 23 de novembro.

A luta pelo título Mundial ficou reduzida a Fanning, Medina, Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo - Mick Fanning, um dos 7 surfistas que ainda tinham hipóteses de ser campeão do Mundo antes de começar a etapa portuguesa, venceu o Moche Rip Curl Pro Portugal ao derrotar na final o sul-africano Jordy Smith.

Não podia ter sido melhor o final de Supertubos. Os tubos mundialmente famosos, ainda que a espaços, apareceram, e se para os nossos irmãos da BrazilianForce a prova não terminou com o há muito aguardado titulo mundial para um Brasileiro, para os restantes fãs, o Moche RipCurl Pro Portugal teve o mérito de reabrir (e remisturar) completamente a luta pelo titulo mundial. Se o campeonato tinha começado em tons de tempestade e ondas não muito apetecíveis, após os "Lay-Days" com um tempo de Verão e o mar a ajudar, o "melhor público do mundo" pode ver num "estádio" 5* os melhores do mundo ao seu melhor. No entanto, o n.º 1 de 2014 Gabriel Medina não foi capaz de ultrapassar Brett Simpson, e se tudo se alinhava para que Kelly Slater tomasse a dianteira do ranking mundial, o careca não fez melhor e foi eliminado por "nuestro hermano" Aritz Aranburu que aproveitou para obter em Supertubos o seu melhor resultado da época e alimentar um pouco as suas (curtas) hipóteses de permanecer no Tour. De facto, após este evento a única certeza que parece haver é a de que a Euroforce estará novamente junta, mas no WQS. A partir deste ponto todas as atenções se centravam, e com mérito, em John John Florence, pois o jovem prodígio Havaiano estava a ser indiscutivelmente o melhor surfista do evento e da segunda metade da época. Já todos apostavam num triunfo de John John em Portugal para depois este ir disputar a luta pelo titulo mundial no "seu" Pipeline. Só que a lógica foi coisa que não compareceu em Peniche e JJ também foi eliminado dizendo adeus na luta pelo titulo mundial (só a vitoria interessava). O responsável? Jordy Smith, um dos mais aclamados surfistas do mundo e aquele de quem se diz que se não fosse a sua extrema inconstância seria competidor regular pelo titulo mundial tal é o talento natural que tem. Jordy Smith eliminou então John John e carimbou o passaporte para a final onde ficava a espera do vencedor do duelo entre Kai Otton (um atleta que passou o ano a lutar pelos lugares de permanência no WorldTour mas que depois do resultado obtido em Portugal pode ter assegurado o mesmo, alias, era o campeão em titulo, parece que se dá bem com os ares do nosso pais.) e... Mick Fanning! Ninguém o viu chegar, e ninguém esperava que chegados à ultima prova do circuito mundial fosse ele a principal oposição a Gabriel Medina. Mas o facto é que Fanno sorrateiramente aproveitou para construir um resultado sólido e, após uma final em que dominou do principio ao fim Jordy Smith, carimbou a terceira vitoria deste ano, as mesma de Gabriel Medina, e ultrapassou Kelly Slater no segundo lugar do ranking.

Agora chega a mítica Pipeline, onde ainda há três atletas a concorrer pelo titulo mundial (apesar de Slater precisar de vencer e que Medina não ultrapasse a 3ª ronda, difícil, sim, mas aquele que é indiscutivelmente um dos maiores atletas de sempre já nos provou ser capaz de o fazer), e um quarto que sem ter matematicamente hipóteses pode, por jogar literalmente em casa, ser decisivo. A única certeza ao vermos os melhores deixar a Europa onde a mesma termina, é a de que Peniche pertence indiscutivelmente ao WorldTour. Enviado pelo João Carlos.

Etiquetas: , ,