FC Porto pagou quase 5 milhões por Kayembe e Lichnovsky (belga foi adquirido a uma empresa austríaca); Freamunde consolida liderança na II Liga

Os azuis e brancos com esta politica de mercado estão a colocar em causa o futuro do clube, não só na perspectiva financeira como até pela maneira como a mística se vai perdendo, já que a formação (e os azuis e brancos até tinham uma geração de 1995 muito interessante) está a ficar sem espaço, devido à presença deste tipo de contratações (também agora se percebe a adaptação de Kayembe a lateral esquerdo, já que o FC Porto tem de dar minutos a tantos reforços caros, e alguns estranhos que chegam por uma via pouco clara, como é o caso do belga, que já nem há lugar para todos).

A SAD do FC Porto apresentou um prejuízo de 40,7 milhões de euros durante o exercício referente à temporada 2013-14, o maior desde que a entidade foi criada em 1997. Uma das novidades no relatório completo da atividade nesse período é a informação sobre o valor dispensado em alguns reforços. Já era público que Adrián, custou 11 milhões por 60% do passe; Brahimi, que entretanto foi vendido, 6,5 milhões, e Aboubakar 3 milhões por 30% do passe. O que não se sabia é que os azuis e brancos investiram 2,615 milhões de euros por 85% do passe do belga Kayembe, que supostamente tinha chegado ao Dragão a custo zero, à Danubio Finanzierungsleistungen und Marketing GMBH, uma empresa austríaca, e 1,837 milhões de euros, por Igor Lichnovsky defesa contratado ao Universidad de Chile.

Do campeonato nacional de Seniores para a liderança isolada na II Liga - O Freamunde reforçou o 1º lugar, ao vencer o Oriental por 3-0, no encerramento da 11.ª jornada. A equipa recém-promovida à II Liga soma 25 pontos, à frente de Benfica B (22), Oliveirense (21) e Desportivo das Chaves (20), enquanto o Oriental ocupa o último lugar, com oito pontos, a dois de Feirense e Trofense, que também estão em zona de descida.

Etiquetas: ,