Bosingwa, Meireles e Manuel Fernandes pré-convocados (Lima, que não é ponta-de-lança, descartado por Fernando Santos); Benfica entra a vencer na Premier League; Marselha soma 2.ª derrota consecutiva

Bosingwa e Meireles ainda tem espaço na selecção nacional? Concorda com a posição do seleccionador sobre Lima?

Fernando Santos revelou, numa entrevista à RR, que Bosingwa, Meireles, Orlando Sá e Manuel Fernandes integram a lista de 33 pré-convocados de Portugal para o encontro frente à Arménia, a 14 de Novembro e a contar para a fase de apuramento rumo ao Euro 2016. "O Bosingwa faz parte dos jogadores que temos vindo a observar, como o Manuel Fernandes, o Orlando Sá. O Raúl Meireles Não foi convocado [para os jogos com França e Dinamarca], mas tive a oportunidade de lhe dizer porquê. Mas faz parte de um lote alargado de jogadores que podem vir à Seleçcão. Ser pré-convocado é sinal de que o treinador conta com eles e que em qualquer altura que os deve chamar à Selecção Nacional, os irá chamar", sustenta Fernando Santos, abrindo a porta à promoção de jogadores que têm brilhado ao serviço dos Sub-21 ao escalão "AA". Noutro âmbito, o seleccionador nacional diz que, apesar de a equipa das quinas não ter "há muito tempo" um ponta de lança, não considerou a hipótese de convocar Lima e até diz que o brasileiro do Benfica não se enquadra no que falta a Portugal. "Lima? Não é por aí. Não me parece que o Lima seja ponta de lança. O Benfica nunca joga com ponta de lança. O último mais próximo dessa posição era o Cardozo, que era um jogador com uma mobilidade mais reduzida. O Lima é um jogador de maior liberdade de movimentos. Com as características que tem, não me parece que jogue, por exemplo, de costas para a baliza. É um jogador que não pensei sequer."

Sem as competições europeias era uma boa prova para Bielsa dar minutos a alguns jogadores, como Batshuayi, que tem sido suplente - O Rennes apurou-se para os oitavos de final da Taça da Liga Francesa ao derrotar o Marselha, comandante da Ligue 1, por 2-1. No outro encontro realizado hoje e que também envolvia duas equipas da liga principal, o Metz seguiu em frente, depois de derrotar, no desempate por grandes penalidades, o Nice.

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica entrou a vencer na Premier League International Cup ao bater o Schalke por 1-0, com golo de Renato Sanches - Os encarnados alinharam com: Miguel Santos; Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Pedro Rebocho; Rúben Pinto, Renato Sanches (João Amorim, 75’), Hélder Costa, Nuno Santos (Victor Andrade, 60’), Gonçalo Guedes (Rochinha, 71’) e Rui Fonte.

Etiquetas: , ,