Benfica vence na Youth League; Brahimi nomeado para melhor jogador africano da Liga Espanhola; APAF admite parar o campeonato

Os vice-campeões europeus (que vão disputar 2 dos últimos 3 jogos em casa) estão com um pé na próxima fase - Com um golo de Hildeberto, a equipa de juniores do Benfica foi ao Mónaco, talvez o principal adversário do grupo, vencer por 1-0 e deu um passo importante rumo ao apuramento para a fase decisiva. Os encarnados, agora líderes com 7 pontos, que alinharam com André Ferreira; Hugo Santos, Rúben Dias, João Lima, Yuri Ribeiro; Romário Baldé, Pedro Rodrigues, Renato Sanches; João Carvalho, Hildeberto Pereira e Gilson Costa, ficaram reduzidos a 10 devido à expulsão de Rúben Dias, aos 77 minutos, mas conseguiram segurar a vantagem.

Uma das ligas em que o jogador africano está pior representado (curiosamente as camadas jovens do Barça estão recheadas de jogadores de origem africana... veremos que impacto é que isso terá no futuro) - Brahimi, Youssef El-Arabi, ex-companheiro de equipa no Granada, e Stéphane M'Bia, do Sevilla, são os 3 nomeados para o prémio de melhor jogador africano a alinhar no campeonato espanhol na época passada. O actual médio/extremo do FC Porto marcou 3 golos na época passada, mas M'Bia é o principal favorito.

Mais uma polémica no futebol português - A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) disse esta quarta-feira que a Liga de Clubes falhou o pagamento de verbas em falta aos árbitros e admite agora, em último recurso, uma paragem dos campeonatos como forma de luta. O presidente da APAF, José Fontelas Gomes, disse à agência Lusa que os árbitros esperavam receber, até à passada segunda-feira, 25 por cento dos salários e prémios relativos aos meses de julho e agosto, tal como tinha ficado acordado com o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo.

Etiquetas: