Arsenal era líder da Premier League se só fossem contabilizados os golos ingleses; Matthias Brändle bate recorde da hora; Renovação no adversário do Sporting

Independentemente da pertinência deste tipo de estudos, pelo menos Wenger tem o mérito de ter invertido a ideia de que os Gunners não apostavam em ingleses e até está a criar condições para responder uma possível regra do 6+5.

O Chelsea lidera de maneira invicta a Premier League e muitos até acreditam que vai repetir o feito do Arsenal de 2004, que acabou essa época sem derrotas. Um cenário que seria completamente diferente se só fossem contabilizados os golos ingleses. A Opta criou a sua própria "Premier League 2014-15" e chegou à conclusão, que se só contassem golos de ingleses, o Arsenal, que tem Wilshere, Chambers, Walcott, Chamberlain, Welbeck e Gibbs, 5 deles jogaram na última partida da selecção, era líder com 17 pontos, seguido do Swansea e Liverpool. Já o conjunto de Mourinho estava nos lugares de descida, com 6 derrotas e 3 empates. E considerando que por norma só utiliza 2 ingleses, Terry e Cahill, ia ser complicado fugir à despromoção.

À espera de Tony Martin, Wiggins ou Cancellara - Jens Voigt, depois de 9 anos sem tentativas, tinha batido o recorda da hora em Setembro passado. Mas a marca do alemão durou apenas 43 dias, depois ter sido ultrapassada nesta quinta-feira pela do austríaco Matthias Brändle. O ciclista da IAM Cycling percorreu mais 737 metros do que Voigt para conseguir o feito mais relevante da sua carreira. Brändle pedalou 51,852 quilómetros no velódromo de Aigle, na Suíça, uma instalação que pertence à União Ciclista Internacional (UCI). 

Numa fase em que Cédric Soares estava a ser associado aos mineiros - Atsuto Uchida renovou contrato até 2018 com o Schalke 04, adversário do Sporting na Liga dos Campeões. O lateral direito japonês terminava o seu vínculo no final da época. Recordamos que Huntellaar também está perto de ser um jogador livre.

Etiquetas: , ,