«Alguns nomeados para a Bola de Ouro fizeram menos do que eu» - Jorge Jesus

A FIFA ignorou o treinador do Benfica? Se Klinsmann, Conte e Mourinho foram nomeados não era assim tão descabido substituir estes nomes por Emery, Jorge Luís Pinto ou JJ. Somaram mais títulos/ou conseguiram feitos mais relevantes.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Rio Ave, Jorge Jesus abordou o tema Samaris e a controvérsia que tem surgido em torno da posição que deveria desempenhar em campo. Para o timoneiro da Luz pode jogar a “6”. "Em termos de conhecimento geral e específico ninguém  conhece melhor o Samaris do que o Míchel, o seu antigo treinador, que achava que ele era médio defensivo. Inclusivamente, se forem analisar os jogos do Benfica com o Olympiacos no ano passado, irão ver onde é que jogou o Samaris", começou por dizer, reforçando de seguida: "Mas, independentemente disso, ele até podia ser ponta-de- lança que, se eu achasse que ele era o meu médio defensivo, jogava a médio defensivo. Já fiz isso com tantos... Mas este não é o caso, pois o Samaris já jogava como médio defensivo.", lembrou.

Na eleição para melhor treinador, Jorge Jesus não está entre os 10 finalistas. Jorge Jesus diz não perceber os critérios usados para ser nomeado até porque há técnicos que estão na lista que fizeram menos do que ele em 2013/14. “Houve treinadores que fizeram menos do que eu e estão no Top-10 para a eleição de melhor treinador do ano, mas não percebo os critérios para ser nomeado. Alguns não estiveram em finais de Liga Europa ou Champions e eu estive. Se gostava de lá estar? Gostava! Era sinal de reconhecimento”, admitiu.

Etiquetas: