Wilson Eduardo, Ivo Pinto e Gonçalo Santos nos pré-convocados de Portugal; Belenenses falha assalto ao 2.º lugar; Newcastle continua sem triunfos; Ex-lateral do Arsenal também ruma ao futebol indiano; Candeias volta a facturar pelo Nuremberga

Na teoria só Eduardo e Ivo Pinto (será estranho se João Pereira for convocado) podem ser soluções, mas no fundo isto foi mais uma mensagem por parte do novo seleccionador a dizer "que está atento".

Algum destes elementos fará parte das escolhas finais de Fernando Santos? - O quinteto português que representa o Dínamo Zagreb, mais concretamente, Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado, Gonçalo Santos e Wilson Eduardo, faz parte dos pré-convocados do novo seleccionador para os encontros frente à França e Dinamarca.

Os azuis de Lito falham a subida ao 2.º lugar - O Paços de Ferreira dominou o Belenenses com uma vitória por 2-0 na Mata Real, num encontro que permitiu à equipa de Paulo Fonseca voltar aos triunfos e, consequentemente, sair da zona perigosa. Urreta marcou um golaço (chapéu a Matt Jones), numa jogada de contra-ataque, enquanto que Bruno Moreira voltou a marcar (bisou perto do final, mas o lance foi invalidado). Os azuis do Restelo somam agora 10 pontos, sendo que os pacenses aproximam-se dos lisboetas com 8 pontos alcançados.

Pardew ainda não somou nenhuma vitória e está com pé e meio fora do clube - O Newcastle somou a sua terceira derrota em 6 jogos, ao ser batido pelo Stoke, por uma bola a zero. Os Magpies, a jogar fora de portas, tiveram mais bola e até foram superiores, mas acabaram a partida apenas com 1 remate enquadrado com os postes. Individualmente, Moses, como já tem sido habitual, foi o elemento mais em foco pelo Potters (fez a assistência para o golo de Crouch), enquanto que do outro lado, Cabella e Sissoko foram os mais irreverentes.

Vai juntar-se aos portugueses Miguel Herlein, Edgar Marcelino e Bruno Pinheiro - André Santos, lateral esquerdo brasileiro de 31 anos que já passou pelo Arsenal, assinou pelo Goa FC, da Índia. O ex-Flamengo junta-se assim a uma liga que já conta com alguns nomes sonantes, como Trezeguet, Capdevila, Anelka ou Del Piero.

Tem sido sempre titular na 2.ª Liga alemã - O extremo Candeias, emprestado pelo Benfica, voltou a marcar pelo Nuremberga, desta feita frente ao Kaiserslautern por 3-2. O português foi novamente titular e fez o gosto ao pé pela segunda vez na temporada (já tinha facturado na estreia).

Bruno Fernandes e Pereirinha não saíram do banco - A Udinese venceu, em casa, o Parma, por 4-2 e subiu ao 3º lugar, a 3 pontos do duo da frente. Antonio Di Natale, com 2 golos, foi o grande destaque da partida (o dianteiro de 36 anos já leva 4 golos em 5 jogos), com Hertaux e Théréau a marcarem os outros tentos da equipa da casa. O jogo, que até teve ascendente mais para o Parma que se mostrou muito bem ofensivamente, teve em Karnezis, Piris e Allan claros destaques no momento defensivo da equipa de Stramaccioni. Do lado do Parma, Mauri ainda colocou o conjunto de Donadoni em vantagem cedo, mas com o decorrer do jogo, o melhor que a equipa produziu veio quase sempre pelo irreverente Antonio Cassano, que foi o elemento que mais tentou visar a baliza adversária, conseguindo, no entanto, apenas marcar de grande penalidade. No último jogo da jornada, a Lazio foi a Palermo, golear por 4 a 0. O avançado sérvio Djordjevic esteve bastante eficaz e apontou os 3 primeiros golos do encontro (estreou-se a marcar na prova), com Marco Parolo a fazer o resultado final. O Palermo, que até rematou muito, não conseguiu imitar o acerto da equipa de Stefano Pioli (os romanos acertaram 10 em 15 remates na direção da baliza), e apesar de ter tido Franco Vásquez e Paulo Dybala em claro destaque na frente, não resistiu às contrariedades e somou a 2.ª derrota no Calcio (ainda não venceu).

Etiquetas: , , , , ,