Varela ainda não jogou na Premier League; Três equipas na liderança do campeonato holandês; Lorenzo consegue 1.ª vitória da época; Kimetto faz história no Atletismo

Não está a correr bem a passagem do internacional português, que tem contrato com o FC Porto até 2016, pela Premier League.

Varela, que a meio da semana teve direito a alguns minutos para a Taça, nem foi convocado para a partida que opôs o seu West Brom ao Burnley. O extremo, ainda à espera de se estrear no campeonato inglês, assistiu de fora à vitória da sua equipa por 4-0, no único jogo do dia na Premier League (Craig Dawson 30, Saido Berahino 45+1 e 56, e Graham Dorrans 90 apontaram os golos). VM - Se não jogou hoje, a menos que esteja condicionado fisicamente, no futuro ainda vai ser mais complicado. É que Brown Ideye, o reforço mais caro da história do clube, está lesionado, Anichebe também não está a 100%, e apesar destas ausências, por exemplo Samaras foi apenas suplente utilizado na partida de hoje. Veremos como será no futuro, mas os sinais não são positivos para as 3 partes: o jogador não está a ganhar o protagonismo que certamente desejava, a selecção fica com menos uma opção, e o FC Porto vê um activo, que pensava que podia vender no final da época, a desvalorizar.

O adversário do Estoril na LE começou bem mas nos últimos 3 jogos perdeu 2 e já foi apanhado - Derrota do PSV no terreno do Heerenveen, por 1-0, na 7.ª jornada da Eredivisie, resultado que permitiu ao Ajax (venceu fora o NAC por 5-2) e ao Zwolle (bateu o Heracles por 4-2) juntaram-se ao conjunto de Eindhoven no 1.º lugar, todos com 15 pontos. E, à semelhança de outras épocas, o equilíbrio é mesmo a palavra que caracteriza este arranque de liga holandesa, já que a diferença entre o 1.º classificado e o 8.º é de apenas 3 pontos.

Tirou 26 segundos ao anterior recorde - O queniano Dennis Kipruto Kimetto, de 30 anos venceu a Maratona de Berlim e tornou-se o primeiro atleta na história a correr os dos 42.195m em menos de 2h03m, com 2h02m57s, suplantando o recorde oficial anterior, estabelecido no mesmo percurso o ano passado pelo queniano Wilson Kipsang (2h03m23s).

Marc Marquez foi apenas 13.º mas pode ser campeão já no GP do Japão - Jorge Lorenzo, em Yamaha, aproveitou as quedas dos rivais devido à chuva, para vencer o GP de Aragão em Moto GP, conquistando assim a sua primeira vitória no ano. Aleix Espargaro (Forward Racing) e Cal Crutchlow (Ducati) completaram o pódio. Em Moto 3, Miguel Oliveira, que na próxima época vai correr na Red Bull KTM Ajo, terminou em 7.º

Etiquetas: , ,