Valencia perde a liderança (Nuno jogou para o empate); Nacional em penúltimo; Amora e Real Massamá surpreendem na Taça

Vezo perdeu o lugar para Mustafi, André Gomes esteve muito discreto e saiu ao intervalo.

Empate a um golo, no Anoeta, entre Real Sociedad e Valencia. Carles Gil à passagem do primeiro quarto de hora ainda colocou o clube Che em vantagem mas Canales, aos 37', com um golo algo estranho, empatou a partida. Com este resultado o Barcelona fica isolado na liderança, enquanto que o Valencia passa a ser segundo, em igualdade pontual com o Atl. Madrid. E Nuno não deve ter ficado insatisfeito. Apesar da boa entrada do clube Che, a Real Sociedad (grande exibição de Vela) esteve quase sempre por cima do encontro, e o próprio treinador português reconheceu essa maior superioridade do adversário ao fazer uma substituição defensiva na 2.ª parte (foi igualmente notório que o Valencia tentou jogar com o tempo de jogo). Nos outros jogos da 6.ª jornada da La Liga destaque para a 4.ª derrota do Deportivo para o campeonato, desta vez frente ao Almeria, por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Edgar, num jogo em que Postiga (continua a mostrar muito pouco), Luisinho (esteve bem defensivamente) e Sidnei (chegou a atirar aos ferros) foram titulares, com Ivan Cavaleiro a entrar pouco depois da hora de jogo.

A maior desilusão do campeonato até ao momento - O Nacional somou a sua quarta derrota em 6 jogos ao ser perder, no Bonfim, frente ao Vit. Setúbal por 2-0. Os insulares entraram mal no jogo e foram para o intervalo já com dois golos (Lupeta e Miguel Pedro) de diferença no resultado. Na segunda parte, o conjunto de Manuel Machado veio com outras ideias para o jogo e começou a apoderar-se mais da bola, mas nunca chegou verdadeiramente a visar a baliza de Ricardo Batista, que não chegou a fazer uma defesa.

Taça de Portugal - Amora (bateu em casa o União da Madeira por 3-2), Santa Eulália (superou o Leixões por 2-1), Famalicão (eliminou o Ac. Viseu), Sourense (despachou o Santa Clara) e Real Massamá (foi a vencer a Portimão por 2-1) surpreenderam na 2.ª eliminatória. No único confronto entre equipas da II Liga, o Oriental, em Marvila, superiorizou-se ao Farense (2-2, 3-2 g.p.) e também seguiu para a terceira eliminatória.

Etiquetas: , ,