Sp. Braga empata a jogar com 10; Juventus coloca um travão na euforia do AC Milan

Mesmo sem Conte a Vecchia Signora continua a mandar (em Itália acreditavam que a presença de Allegri era uma excelente oportunidade para os Rossoneri darem sequência ao bom inicio de época, mas não se confirmou) - No jogo grande da 3ª jornada na Serie A, a Juventus foi ao San Siro dominar o AC Milan e venceu, por 1-0. Carlos Tévez aos 71 minutos fez o único golo do encontro, num jogo em que o grande destaque foi a envolvência do meio campo da Vecchia Signora. Marchisio a jogar mais recuado esteve bem defensivamente e ainda atirou aos ferros, Pogba não esteve tão ativo como é costume, mas assistiu para o golo e Roberto Pereyra foi o mais esclarecido ofensivamente. No lado dos Rossoneri, a agressividade da defesa foi dos poucos pontos positivos do jogo, mas Menez (novamente a jogar no centro do ataque) e companhia não conseguiram evitar a primeira derrota de Inzaghi. Destaque ainda para Fernando Torres que se estreou pelo gigante italiano. No outro jogo do dia, Cesena e Empoli empataram a 2, com Marilungo e Defrel a fazerem os tentos da equipa da casa, enquanto que Tavano e Rugani marcaram para os forasteiros.

O "Hazard" de Braga está de volta (mesmo com 10 a qualidade individual dos minhotos, com o português em evidência, equilibrou o encontro).

Nacional 1-1 (Gomaa 56'; José Luís 83') - Empate entre 2 candidatos às Competições Europeias. Os insulares a jogarem em casa dominaram a primeira parte, mas foi preciso o Sp. Braga ficar reduzido a 10 (Aderlan foi expulso aos 54'), para Saleh Gomaa, 2 minutos depois, fazer o 1-0. A partir daí, os Arsenalistas acordaram (até então não tinham tido oportunidades) e Zé Luís aos 83 minutos acabou por empatar. Até final, o mesmo Zé Luís esteve próximo de voltar a marcar, mas o resultado não se viria a alterar. Individualmente, Sami e Alan passaram ao lado do jogo (estiveram desastrados), enquanto que Tiba, Rafa, Pardo (deve ganhar o lugar a Sami) e Zé Luís (entrou bem no encontro) acabaram por ser os melhores. Na equipa de Manuel Machado, não houve grandes destaques. Mesmo assim, Gomaa, Boubacar (apesar do excesso de dureza) e Rondón estiveram um degrau acima dos restantes elementos. Em suma, um resultado justo (equilíbrio nos ataques e remates), mas que não agrada a nenhuma das equipas. O Nacional só tem 4 pontos em 5 jogos (uma das desilusões da época até ao momento), enquanto que o Sp. Braga continua sem vencer fora (hoje não foi um mau ponto, mas apenas 8 em 15 é menos do que a direcção perspectivava para estas primeiras 5 rondas).

Etiquetas: , , ,