Quaresma volta a ser preterido por Lopetegui; Vit. Guimarães goleado; Boavista consegue reviravolta; Académica vence pela 1.ª vez

De titular para não convocado; Reyes, que esteve bem em Alvalade, também ficou de fora por não estar inscrito.

Ricardo Quaresma que foi titular na última partida frente ao Sporting, ficou de fora dos convocados do FC Porto para o o jogo da próxima terça-feira para a Liga dos Campeões, em Lviv, diante do Shakhtar Donetsk. Também Casemiro, este por lesão, é ausência para a 2.ª jornada da Champions. Já Maicon, o polivalente Ricardo, Quintero, e o guarda-redes Ricardo Nunes, integram a convocatória. VM - Lopetegui tem rejeitado as críticas à  sua política de rotatividade no plantel, lembrando que a «época é longa e exigente», mas a maneira como está a gerir Quaresma e principalmente Adrián, não corresponde a nenhum tipo de lógica. Veremos é se esta maneira de gerir o grupo, que mais que uma questão física (ninguém está cansado nesta fase) - é basicamente a maneira encontrada de lidar com um balneário rico, que tem 17/18 potenciais titulares e elementos demasiados caros para estarem no banco  - não vai trazer dissabores irrecuperáveis. 

Boavista conseguiu 7 pontos nos últimos 3 jogos; Paulo Sérgio respira; Mota não tira o Gil do fundo da tabela; Marítimo junta-se ao FC Porto no 2.º lugar - Goleada do Marítimo, em casa, frente ao Vitória de Guimarães, por 4-0. Resultado conseguido ainda na 1.ª parte, com Edgar Costa (06 minutos), Fransérgio (29 e 38) e Maazou (45) a imporem a primeira derrota do campeonato aos minhotos. No Bessa, os axadrezados estiveram a perder por 2 vezes (Simy aos 3' e 56' facturou para o Gil Vicente) mas com um bis de Anderson Carvalho (58' e 89') conseguiram os 3 pontos (aos 16' Philipe Sampaio tinha feito o empate); tarde feliz também para a Académica, que com um golo de Rui Pedro foi a Arouca vencer, por 1-0. Já Moreirense e Penafiel não saíram do nulo.

Etiquetas: ,