Nova "estrela" do Barça tem cláusula de apenas 12 milhões de euros; Responsável da FIFA diz que Qatar não vai receber Mundial 2022

Mais uma acha para a fogueira. Compra de votos, alteração das datas da competição, Blatter a reconhecer que foi um erro atribuir a organização ao país do Médio Oriente, e agora mais uma postura oficial. 

"Pessoalmente acredito que, no final, o Mundial'2022 acabará por não ter lugar no Qatar. Os médicos dizem que não se podem responsabilizar perante as condições em que a competição irá ter lugar", afirmou Zwanziger,  membro do Comité Executivo da FIFA, em entrevista ao jornal "Bild". "Os médicos dizem que não querem arcar com a responsabilidade de um torneio organizado nessas condições”, disse, adiantando também que o facto de o Qatar ter planos em desenvolvimento para, através de um sistema de refrigeração, amenizar as condições difíceis nos estádios, não será suficiente. Ainda que tal medida funcionasse nos estádios, "o Mundial não acontece só nos estádios", disse. Adeptos de diferentes partes do mundo vão chegar ao país e a FIFA teme ser responsabilizada caso surjam casos em que a saúde de pessoas foi colocada em causa devido às condições atmosféricas. Recordamos que o país do Médio Oriente ganhou a corrida pela organização do Mundial'2022 ao Japão, EUA, Coreia do Sul e Austrália. 

A direcção dos catalães diz que a situação está controlada mas - PSG e Bayern estão atentos a Munir, jovem promessa que se está a afirmar no Barcelona. O melhor jogador da 1.ª edição da Youth League tem uma cláusula de apenas 12 milhões de euros, o que o torna um alvo muito acessível para as principais equipas europeias.

Etiquetas: ,