Central mais caro da história já começa a ser criticado; Marselha aumenta liderança; Valongo conquista Supertaça em Hóquei em Patins

Será desta que Bielsa conquista um título na Europa? Por enquanto as 6 vitórias consecutivas permitem-lhe liderar a Ligue 1 com mais 2 pontos que o Bordéus e 5 que o PSG.

O Marselha derrotou, no Vélodrome, o Saint Étienne por 2-1, cenário que permite ao conjunto do Sul de França manter-se na liderança da Ligue 1 (e até ganhar ainda mais vantagem em relação ao campeão). Imbula e Payet marcaram antes da meia hora de jogo para a equipa da casa (juntamente com Mendy foram os elementos mais), sendo que pouco depois do início da segunda parte, o lateral esquerdo Jonathan Brison (que "secou" Thauvin no seu corredor) reduziu e estabeleceu o resultado final. Quem também venceu, foi o Bordéus. O conjunto de Sagnol, com Tiago Ilori a titular, apesar do equilíbrio do jogo, recebeu e venceu o Rennes por 2-1 com os golos a serem todos apontados no último quarto de hora (o golo da vitória foi mesmo nos descontos). Ntep esteve endiabrado pelo conjunto de Mountanier, mas o maior aproveitamento das oportunidades por parte do Bordéus foi suficiente para conquistar os 3 pontos. Por sua vez, o Lille (apenas concederam 2 golos em 8 jogos) venceu o Bastia, por 1-0. Num jogo em que Rony Lopes saiu lesionado e Gueye demonstrou toda a sua qualidade no meio campo, o único golo da partida foi apontado por Origi.

Apenas 3 vitórias em 8 jogos fazem mossa num clube milionário como o PSG e os adeptos não estão de todo satisfeitos, um dos principais visados é o treinador Laurent Blanc, o outro é David Luiz - O central, que chegou esta a época a Paris proveniente do Chelsea, tem cometido alguns erros (ontem, frente ao Toulouse, teve uma falha enorme), e está a ser, não só criticado pelos sócios do campeão francês, como tem merecido alguma atenção por parte da imprensa, que até diz "que Mourinho se deve estar a rir por ter conseguido vender o brasileiro por 50 milhões". Um cenário que já obrigou Blanc a intervir e de certa maneira tentar atenuar esta situação. «Ele [David Luiz] precisa de tempo. Tal como outros jogadores, chegou depois de um Mundial. Ele quase não teve pré-época. Não disputou jogos de preparação. Chegou e começou a jogar. Talvez tivesse sido melhor esperar algum tempo até inclui-lo na equipa. Mas com a lesão do Thiago Silva, tal não foi possível», disse o treinador dos parisienses.

A equipa do distrito do Porto continua a fazer história - Depois da conquista do primeiro Campeonato de Hóquei em Patins, na época passada, o Valongo estreou-se também a vencer a Supertaça ao derrotar o Benfica, vencedor da Taça, por 7-5.

Etiquetas: , ,