Campeão francês volta a escorregar; Barcelona aplica uma "Manita"; Arouca vence em Vila do Conde; Roma junta-se à Juventus, Nápoles volta a perder

Campeão francês somou o 4.º empate em 6 jogos, para o campeonato. E na última semana a imprensa gaulesa já começou a especular sobre o futuro de Blanc à frente dos parisienses. 

Com uma excelente exibição de Anthony Lopes, o Lyon foi a Paris sacar um empate no reduto do campeão francês. Cavani ainda colocou o PSG em vantagem, mas perto do fim Umiti fez o 1-1 final. Mesmo assim, apesar deste empate, o 4.º em 6 jornadas de Ligue, os parisienses estão apenas a 3 pontos dos líderes Marselha, Bordéus e Saint-Étienne.

Está a ficar fácil para os catalães - O Barcelona (à 4.ª jornada já tem mais 4 pontos que o Atlético e 6 sobre o Real) consolidou o 1.º lugar na La Liga ao golear, fora, o Levante por 5-0. Neymar (34'), Rakitic (44'), Ramírez (57'), Pedro (64') e Messi (77') marcaram os golos, num encontro em que Neymar saiu lesionado e Messi falhou um penalti. Nesta fase o principal rival do Barça é o Sevilha, que foi ganhar ao terreno do Córboda, por 3-1, e soma 10 pontos em 12 possíveis.

Benitez começa a ficar sem margem - Mais uma derrota para o Nápoles (0-1 frente à Udinese), a segunda consecutiva; já a Roma não vacilou e ao bater o Cagliari, por 2-0 (golos de Destro e Florenzi), voltou a juntar-se à Juventus na liderança. A Fiorentina bateu fora o Atalanta, mas o Inter não foi além de um empate a 1 no terreno do Palermo.

Belenenses junta-se ao Rio Ave no 4.º lugar - O Arouca conquistou a segunda vitória ao vencer, em Vila do Conde, por 2-1. Nildo e David Simão marcaram pelos visitantes, Tarantini fez o golo do Rio Ave; No Restelo, o Belenenses, com um golo de Miguel Rosa, levou de vencida o Marítimo, por 1-0.

Etiquetas: , , ,