Campeão espanhol empata em casa; Adversário do FC Porto também foi surpreendido; Marselha junta-se ao Bordéus; F1: 6.ª «pole position» para Hamilton

Quem vai beneficiando é o Barça - O Atl. Madrid juntou à derrota na Grécia um empate em casa, a duas bolas, frente ao Celta de Vigo. A equipa de Diego Simeone foi quase sempre a formação mais perigosa, mas a falta de poder de fogo na frente (Mandzukic está lesionado), juntamente com uma boa exibição do guarda-redes adversário, impediram que os Colchoneros levassem os 3 pontos. O Celta, por sua vez, foi altamente concretizador e em apenas 5 remates (e todos na direção da baliza) conseguiu fazer 2 golos. O primeiro numa fantástica execução de Pablo Hernández (um gesto técnico incrível) e o segundo numa grande penalidade apontada pelo ex-Benfica, Nolito. Godín e Miranda (fez o penálti que deu o 2-2 final) marcaram os golos da equipa da casa, mas de resto, à exceção de Gabi que encheu o campo, exigia-se mais dos Rojiblancos.

O adversário do FC Porto na Champions está num modesto 14.º lugar e ainda pode perder algumas posições - No San Mamés, passou-se o mesmo do Vicente Calderón. O Athletic dominou o encontro, com médias de posse de bola na ordem dos 67%, dispôs mesmo das melhores oportunidades, mas encontrou um Super Roberto do outro lado, que foi defendendo tudo. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, Jhon Córdoba à passagem do minuto 39 apontou o único golo do encontro e deu a vitória ao Granada.

Em França começam a acreditar que a equipa de Bielsa pode rivalizar com o PSG (o argentino, no entanto, tem tentado colocar um travão nessa euforia) - O Marselha recebeu e bateu o Rennes em casa por esclarecedores 3-0. André-Pierre Gignac foi o homem do jogo com dois golos marcados, sendo que Alessandrini já nos "noventas" apontou o outro golo. Com este resultado o conjunto do Sul de França junta-se ao Bordéus (que ontem bateu o Evian) na liderança. Nos restantes jogos, o Lorient do luso-francês Raphäel Guerreiro perdeu em casa, por 1-0, contra o Reims, numa grande exibição defensiva do ex-Marítimo Roberge; o Nantes venceu em casa o Nice (atenção ao jovem lateral esquerdo Jordan Amavi) por 2-1; o Toulouse empatou a 3 com o Caen (o sérvio Ninkov destacou-se); e o Metz venceu o Bastia por 3-1 (Krivets marcou e assistiu).

Sexta vez esta época que sai na frente - Lewis Hamilton conquistou a «pole position» no GP Singapura, em F1. O britânico relegou o companheiro de equipa e rival, Nico Rosberg, para o 2.º lugar, enquanto que os Red Bull-Renault ficaram com a 3.ª e 4.ª posição (Ricciardo foi novamente mais rápido que o tetracampeão do Mundo).

Etiquetas: , , ,