Bernardo Silva estreia-se a titular num campeonato principal; Farense vence dérbi algarvio; FC Porto B novamente reforçado; Leverkusen falha "assalto" à liderança; Tiago Machado na Katusha

O ex-Benfica destacou-se na Champions e parece ter conquistado o seu espaço.

Jardim começa a ganhar alguma margem. Depois do triunfo frente ao Leverkusen, o Mónaco bateu o Guingamp, por 1-0, golo de Dirar, e subiu algumas posições no campeonato. Partida histórica para Bernardo Silva, que, além de ter sido titular, fez pela 1.ª vez na carreira 90 minutos num campeonato principal. Moutinho e Ricardo Carvalho também entraram de inicio.

Os azuis e brancos voltaram a utilizar Ricardo, Opare, Reyes, Otávio, Kelvin e Campaña - Vitória do FC Porto B, por 2-0, em Aveiro. Apesar da qualidade do 11 inicial os portistas só derrotaram o Beira-Mar perto do fim (Kayembe aos 87' e Maciel aos 90'+4). Nos outros jogos, destaque para a vitória do Farense (1-0 ao Portimonense) no dérbi Algarvio. O Benfica B também complicou as contas de um candidato, ao ir à Madeira bater o União, por 3-2. Já o Chaves, que podia chegar à liderança, empatou em casa do Feirense, que continua em último.

Muito equilíbrio na Bundesliga (os favoritos cederam todos pontos nesta jornada) - Derrota do Leverkusen, por 4-1, no terreno do Wolfsburgo. A equipa de Roger Schmidt tinha a oportunidade de chegar à liderança, mas logo aos 8 minutos sofreu uma dupla contrariedade, expulsão de Donati e golo de Rodríguez de penalti e condicionou as hipóteses. Drmic ainda empatou o jogo, mas Vieirinha, novamente Rodríguez e Hunt confirmaram o triunfo da equipa da casa.

O português está de regresso a uma equipa de World Tour - No dia em que a BMC sagrou-se campeã mundial de contrarrelógio por equipas, Tiago Machado foi oficializado pela Katuhsa, que tem José Azevedo como um dos directores desportivos. O ciclista português que fez uma excelente época ao serviço da NetApp-Endura vai juntar-se a Purito até 2016.

Etiquetas: , , ,