Ronaldo eleito o melhor jogador na Europa; Grupo E da Liga dos Campeões promete

Imagem: Marca
Bota de Ouro, melhor marcador da Liga dos Campeões e agora eleito pela UEFA como o melhor jogador na Europa em 2013-14. Para ser um ano, a nível individual, perfeito, só falta receber a Bola de Ouro. 

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador a actuar na Europa em 2013-14 pela UEFA. O português, que concorria com Neuer e Robben, pelo principal galardão individual do organismo que tutela o futebol europeu, sucedeu a Frank Ribéry. VM - Era o prémio individual que lhe faltava, mas com a "fome que tem" é natural que nos próximos 3/4 anos continue a acumular títulos individuais. Quanto à justiça, isto é sempre uma questão de critério. Parece claro que Ronaldo foi o elemento em maior destaque na UEFA na última época, os golos que marcou e os títulos que conquistou falam por si. Se juntarmos a estes dados o "peso" do Mundial, é normal que haja algumas dúvidas. A favor do craque do Real Madrid está o facto de não ter havido um super-jogador no Brasil 2014, aliás aquele que foi considerado o melhor jogador, Messi, de maneira justa, nem foi considerado para este prémio.

Sorteio da Liga dos Campeões: 
A - Atlético, Juventus, Olympiacos, Malmö
B - Real Madrid, Basileia, Liverpool, Ludogorets
C - Benfica, Zenit, Leverkusen, Mónaco
D - Arsenal, Dortmund, Galatasaray, Anderlecht
E - Bayern Munique, Man City, CSKA Moscovo, Roma
F - Barcelona, PSG, Ajax, APOEL
G - Chelsea, Schalke 04, Sporting, Maribor
H - FC Porto, Shakhtar Donetsk, Athletic Bilbao

VM - Ultrapassando a questão dos grupos onde estão equipas portuguesas, já anteriormente esmiuçados (visaodemercado.blogspot.pt/search/label/Liga%20dos%20Campeões), parece evidente que o grupo mais equilibrado é o E, à partida City e Bayern devem confirmar o favoritismo, mas o campeão russo e o vice-campeão italiano vão tentar complicar a vida aos 2 colossos financeiros. Nos restantes, não deve haver muitas surpresas. Atlético e Juventus são favoritos no A, o Liverpool apesar de ser de 3.º pote teve alguma sorte no B, e Barça e PSG (vamos ver quem passa em 1.º) devem passar com alguma facilidade no F. Outro grupo que poderá contrariar a teoria é o D, já que o Galatasaray demonstrou nos últimos anos (na época passada atirou a Juventus, no grupo da morte, para a LE) que é sempre um rival dificil de superar. 

Etiquetas: , ,