Reviravolta do Chelsea (Courtois foi titular, Cesc esteve em destaque); Estoril começa com um empate

Burnley 1-3 Chelsea (Arfield 14'; Diego Costa 17', Schürrle 21', Ivanovic 34')


O Chelsea foi ao Turf Moor vencer a equipa da casa por três bolas a uma. Com esta vitória a equipa da capital salta para o primeiro lugar, enquanto o Burnley fica na penúltima posição.

Quanto ao jogo, a equipa da casa até começou melhor com Arfield, após passe de Taylor a fazer o golo inaugural da partida, mas não demorou muito até que a equipa de Mourinho desse a volta ao resultado. Diego Costa na sequência de um bom envolvimento atacante dos Blues fez o primeiro golo, sendo que Schürrle pouco depois, num fantástico passe de Fàbregas consumou a reviravolta. Antes do intervalo, Ivanovic na sequência de um canto marcado por Cesc fez o 3-1 final. Na segunda parte, o Chelsea entrou mais forte, voltou a apostar num futebol mais construtivo, mas o resultado não viria a alterar-se. Individualmente, Ivanovic deu muita profundidade no corredor direito, ao passo que do outro lado foi quase sempre Hazard a desequilibrar por ele próprio. Matic e Fàbregas fizeram o duplo pivot da equipa, mas sempre com o espanhol numa linha mais à frente do sérvio, que mostrava-se sempre disponível para iniciar o momento ofensivo. Oscar não se mostrou muito, cabendo quase sempre a Fàbregas - o homem do jogo - a tarefa de levar a bola ao ataque. Na frente, Schürrle e Diego Costa não precisaram de muitas oportunidades para fazerem o gosto ao pé. Nota ainda para entrada de Didier Drogba a 6 minutos dos 90', que marcou o regresso do costa-marfinense à equipa do milionário Roman Abramovich.

Arouca 1-1 Estoril (Pintassilgo 15'; Kuca 32')

Arouca e Estoril empataram a uma bola, no jogo que fechou a primeira jornada do campeonato português. Os arouquenses até começaram melhor com Pintassilgo a fazer o gosto ao pé, à entrada do quarto de hora, mas Kuca aos 32' empatou o jogo. A equipa da Linha, foi quase sempre a formação mais perigosa, a que teve mais bola, a que rematou mais e mais perto esteve de ganhar a partida, mas o resultado não se viria a alterar. Babanco no meio campo mostrou-se a Couceiro, ao passo que Sebá e os laterais fizeram jogos apagados. Nota ainda para Yohan Tavares, que comprometeu em alguns lances. Do lado da equipa da casa, destaque para o guarda-redes Goicoechea que foi sempre o principal opositor para os adversários, para Pintassilgo que mostrou irreverência na frente e para Artur, que acrescentou critério com bola ao meio campo.

Etiquetas: , ,