Defesa do Sporting vai jogar na Bélgica; Nacional, Hull, Lokomotiv, Twente, Lyon e Real Sociedad eliminados na Liga Europa; Valverde dá espectáculo na Vuelta

Hugo Sousa, central que foi contratado há um ano pelo Sporting, assinou pelo Waasland-Beveren, da Liga Bélgica, por duas épocas (com mais uma de opção). O defesa de 22 anos formado no FC Porto sai de Alvalade sem ter feito um minuto pela equipa principal dos leões. VM - Contratação que nunca fez sentido, a juntar a muitas que aconteceram no último ano (curiosamente algumas coincidiram no intermediário), e como tal é um desfecho que não surpreende. Neste defeso, apesar de 3 ou 4 erros, houve um maior cuidado dos leões na abordagem ao defeso, pelo menos nesta questão das contratações sem sentido, já no resto só o futuro o dirá (apesar de à partida a política seguida falar por si). 

Liga Europa - O Nacional falhou a qualificação para fase de grupos ao voltar a perder frente ao Dínamo Minsk (2-3). Os insulares até entraram bem, com Rondón e Ghazal em destaque, tiveram oportunidades para fazer 2 golos, chegaram mesmo ao 1-0 por Marco Matias, mas com o 1-1, psicologicamente foram-se abaixo. Os bielorrussos ainda na 1.ª parte fizeram o 2-1 por Simovic. E no segundo tempo, apesar de Aly Ghazal ter restabelecido a igualdade, Udodji bisou e garantiu o triunfo visitante. Destaque ainda para o Lyon (despachado pelo Astra), Real Sociedad (goleado pelo Krasnodar), Hull City (surpreendidos pelo Lokeren), Twente (afastado pelo Qarabag) e Lokomotiv (humilhado pelo Apollon) que também foram eliminados no play-off de acesso à fase de grupos.

A renovação parece ter motivado o melhor ciclista do Mundo em 2014 - Valverde venceu a sexta etapa da Volta a Espanha, a primeira a acabar numa montanha de 1.ª categoria, e com isso assumiu a camisola vermelha. O ciclista, que renovou ontem pela Movistar até 2016, na última subida assumiu a dianteira para desgastar o grupo dos favoritos, e aparentemente a trabalhar para Quintana, mas depois de um ataque de Purito, conseguiu colar na roda de Froome e Contador e foi o mais forte na chegada a La Zubia. Valverde tem agora 15 segundos de vantagem na geral para o colega Nairo Quintana (apenas 5.º na etapa) e 18 para Alberto Contador (o joelho respondeu bem). Chris Froome (2.º na etapa) é agora quarto a 22 segundos, o jovem colombiano Chaves (Orica) quinto a 41, enquanto Purito, o último favorito, está em 6.º a 45 segundos. Destaque ainda para André Cardoso (Garmin) que subiu seis posições para 23.º, a 2.30.

Etiquetas: , , ,