Bruno de Carvalho critica estratégia "patética" do Benfica e recorda que não se conhece o passivo dos encarnados muito menos os donos dos fundos

Já deu para perceber que esta época os leões não se vão centrar no FC Porto. 

Forte ataque de Bruno de Carvalho, em entrevista à Sporting TV, ao Benfica, na sequência da polémica e da dívida, e da mesma, segundos os líderes encarnados, ter sido perdoada ao clube leonino. "Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [Benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões. Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo "revolving": criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting", afirmou o presidente dos leões. 

E os "ataques" de BdC aos outros clubes da Liga não se reduziram ao Benfica. O líder leonino não esqueceu as "bocas" de José Eduardo Simões, presidente da Académica, no rescaldo do empate em Coimbra, e "disparou": "O nível do dirigismo é baixo. Tive o prazer de conhecer as pessoas de perto. Não traz nada de novo ao futebol. Não tem nenhuma ideia própria. É um homem que está sempre à espera, que uns clube que ele segue sem qualquer tipo de sentido, de forma cega, se ele abana a cabeça para a esquerda ou para a direita. O Adrien merecia muito mais respeito duma pessoa que é presidente da Académica. É normal que o Adrien não ligue nenhuma a uma pessoa que não tem credibilidade no seu clube".

Etiquetas: ,