Avançado colombiano reforça juniores do FC Porto; Sunderland compra Ricky Alvarez por 12 milhões de euros; Atlético empresta reforço ao Getafe; João Sousa na 2.ª ronda do US Open

Um negócio "à PSG" - O Sunderland, de acordo com a imprensa italiana, garantiu o empréstimo de Ricky Alvarez por 1 milhão de euros mas com a condição de o comprar ao Inter no final da época por 11 milhões (um truque que está a ser muito utilizado para contornar o fair-play financeiro). O médio ofensivo argentino, que esteve no Mundial, não deve ser o último reforço de Poyet, já que os Black Cats ainda estão a tentar convencer Borini a juntar-se à equipa (já chegaram à acordo com o Liverpool para garantir o regresso do avançado por 17 milhões de euros, mas o italiano está a bloquear o negócio). VM - Mais uma demonstração do poderio financeiro das equipas inglesas, hoje em dia qualquer emblema, mesmo do fundo da tabela da PL, realiza com alguma facilidade aquisições superiores a 10 milhões de euros. O Sunderland, por exemplo, caso consiga o avançado do Liverpool, vai despender 45 milhões apenas na aquisição de 3 jogadores: Borini, Jack Rodwell e Ricky Alvarez. 

O campeão espanhol já tem a dupla titular do Uruguai na actualidade e parecer querer ter a do futuro - Emiliano Velázquez é oficialmente reforço do Atlético. No entanto, o central uruguaio, de 20 anos, que os Colchoneros adquiriram ao Danúbio, vai jogar esta época no Getafe, por empréstimo. Uma aquisição que surge numa altura em que o emblema de Madrid está obrigado a vender jogadores já que ultrapassou o limite financeiro (gastou quase 100 milhões) imposto pelo regulamento de controlo económico dos clubes espanhóis.

Mais um jovem que chega aos azuis e brancos por empréstimo - Leonardo Ruiz, vai reforçar a equipa de juniores do FC Porto, cedido pelo Atlético Nacional, ficando os dragões com uma opção de compra.

Não foi fácil mas o português justificou o estatuto de cabeça-de-série - João Sousa eliminou Frank Dancevic, por 7-6 (8-6), 3-6, 6-2, 4-6 e 7-6 (7-2). O vimaranense, que até tem um quadro algo fácil, teve de defrontar set points no 1º set, mas depois de uma longa (3h30) e complicada "batalha", conseguiu confirmar o favoritismo, e vai agora ter pela frente o belga David Goffin. 

Etiquetas: , , , , , ,