Stojkovic, Wallyson, Chaby, Iuri, Esgaio e Tobias nos 30 convocados do Sporting para o estágio na Holanda; Miguel Lopes, Víola, Semedo, Mica, Vítor e Cissé ficaram de fora

Metade dos convocados passaram pela formação do Sporting.

Ainda vão entrar Rojo e mais 3/4 reforços, ou seja, é natural que desta lista de 30, por serem relegados à B, cedidos ou vendidos, ainda venham a sair 8/9 elementos.

O Sporting divulgou a convocatória de Marco Silva para o estágio dos leões na Holanda onde o clube leonino irá realizar três jogos de preparação até dia 29 de Julho. Guarda-redes: Patrício, Luís Ribeiro, Marcelo Boeck, Stojkovic; Defesas: Maurício, Jefferson, Eric Dier, Paulo Oliveira, Cédric, Geraldes e Tobias Figueiredo; Médios: Shikabala, André Martins, William, João Mário, Rosell, Adrien, Gauld, Slavchev, Wallyson, Esgaio e Chaby; Avançados: Mané, Tanaka, Slimani, Montero, Iuri Medeiros, Capel, Carrillo e Heldon. VM - Ausências esperadas de Vítor e Cissé. Víola e Miguel Lopes parecem não fazer parte do projecto leonino por razões "extra-qualidade", até porque podiam ser boas soluções; Já a exclusão de Semedo (se for considerado como "trinco", já que não fazia sentido levar 5 centrais) e Mica (por não haver uma alternativa a Jefferson) percebe-se menos, mas também somos apologistas que os clubes devem trabalhar com o menor número de jogadores possível. Aliás, é nesta redução (ou filtragem) que passa a principal curiosidade sobre o futuro deste Sporting. Os leões precisam urgentemente de realizar encaixes, por outro lado alguns elementos que estão nesta convocatória não são soluções para uma equipa que quer lutar pelo título (e nem estamos a considerar aqueles que facilmente vão ser relegados para a equipa B).

Etiquetas: