Sporting está a negociar Dier por 5 milhões de euros; Benfica regressa às vitórias (João Teixeira e Jara marcaram frente a um poupado Sion)

Para uma direcção que afirma à boca cheia que agora o Sporting não vende jogadores por tostões, apesar de ainda não ter feito nenhuma transferência significativa, este arrisca-se a ser o pior negócio dos últimos anos no futebol português. Pela idade do jogador (apenas 20 anos), situação contratual (à semelhança de Carrillo ainda tem mais 2 anos de contrato, não há propriamente o risco de sair daqui a uns meses a custo zero), potencial (capacidade para ser dos melhores da Europa), e até nacionalidade (o jogador inglês é o mais caro no futebol actual). Em 1º lugar não faz nenhum sentido os leões abdicarem já do seu melhor central, e em 2º os números da transferência chegam a ser patéticos.

O Sporting está a negociar Eric Dier com o Tottenham por valores a rondar os 5 milhões de euros. O central inglês de 20 anos sempre demonstrou querer ficar em Alvalade, mas nunca recebeu uma proposta da direcção leonina para renovar e apesar de ainda ter mais 2 anos de contrato tem sido negociado com clubes ingleses como o Everton ou Newcastle. Caso as negociações cheguem a bom porto o Sporting perde assim mais uma jovem promessa, à semelhança do que aconteceu com Ilori e Bruma, que optou por maltratar (época a suplente de Maurício e alguns conflitos desnecessários) em vez de o valorizar.

Sion 0-2 Benfica (Jara 15' e João Teixeira 50') - O conjunto de Jesus interrompeu um ciclo de 3 derrotas consecutivas ao bater o Sion por 2-0. Jara marcou no 1º tempo, João Teixeira ampliou na 2ª parte, mas foi um amigável sem grande história. O conjunto suíço, já com a liga a decorrer, além de ser fraco ainda utilizou um misto de suplentes e jogadores das reservas, e como tal, não deu perceber se houve uma evolução no Benfica tendo como comparação os últimos jogos. Mesmo assim Artur ainda foi protagonista na 1ª parte (algumas defesas interessantes), e no 2º tempo a velocidade e vontade de Derley, João Teixeira, Ola John e Nélson Oliveira fizeram-se notar (demonstraram que querem ser opções).

Etiquetas: ,