Real Madrid domina o Top 10 das transferências mais caras da história; Nova vitória da Tinkoff-Saxo no Tour; QPR investe 10 milhões em Steven Caulker

A contratação de James Rodríguez por parte do Real Madrid permitiu ao clube merengue colocar mais um jogador no top dos mais caros de sempre. Sem surpresas, o emblema espanhol, que desde que é liderado por Florentino Perez não perde uma oportunidade de impulsionar o marketing, tem 6 jogadores no top-10, prevalecendo Figo e Zidane ao lado de craques mais recentes, como Ronaldo, Bale e Kaká. O Barça, passou a ter três elementos entre os mais caros, juntando Luis Suárez a Neymar e Ibrahimovic. Os únicos "intrusos" do top são Cavani, contratado pelo PSG ao Nápoles, e Fernando Torres, que trocou Anfield por Stamford Bridge. Dois negócios que surgiram graças à enorme influência que os magnatas têm no futebol moderno.

Pinot, Peraud e Valverde ganharam tempo a Van Garderen e Bardet - Na primeira etapa dos Pirenéus, em que Rogers foi o primeiro a cortar a meta (primeira vitória do australiano no Tour e segunda da Saxo-Tinkoff), Pinot Nibali, Valverde e Peraud (veremos se não serão os três últimos a terminar no pódio final) chegaram juntos num grupo e ganharam tempo que pode ser decisivo na luta pelo pódio.

Era um dos centrais mais pretendidos na Premier League (promete fazer uma boa dupla com Rio Ferdinand) - Foi associado a várias equipas da I Liga inglesa, mas foi o QPR a ganhar a corrida por Steven Caulker. Pelo internacional inglês, de 22 anos e 1m91, os londrinos desembolsaram 10,1 milhões de euros ao Cardiff.

Etiquetas: , ,