OFICIAL: Ramón Cardozo reforça o Moreirense; Calum Chambers confirmado pelo Arsenal (o Southampton já arrecadou 120 milhões de euros neste defeso)

O Moreirense assegurou a contratação do internacional paraguaio Ramón Cardozo, avançado que na última época se destacou ao serviço do Vitória de Setúbal (8 golos na Liga) e, agora, assina um compromisso válido para 2014/15, com opção de compra, pelo conjunto de Moreira de Cónegos. VM - Uma das movimentações mais surpreendentes no defeso nacional, "Tacuarita" chegou a ser mesmo dado como certo no Vit. Guimarães e durante a época passada motivou o interesse de clubes com "aspirações". 

O Southamtpon já arrecadou 120 milhões de euros com a venda de apenas 5 jogadores - Calum Chambers foi oficialmente confirmado pelo Arsenal (4º reforço para 2014-15 depois de Alexis, Debúchy e Ospina). O defesa, que também pode jogar a médio, de 19 anos, deixou o Southampton por um valor a rondar os 20 milhões de euros e junta-se a Rickie Lambert, Adam Lallana, Luke Shaw e Dejan Lovren nas vendas dos Saints neste defeso. VM - Já esmiuçámos anteriormente este negócio (ler aqui), mas esta confirmação deixa duas ideias: - Defendida pelo próprio Wengèr, que o jogador inglês é exageradamente caro; - Confirmada por Lees Reed, director dos Saints, o Southampton vai agitar muito este defeso. Apesar do elenco continuar com alguma qualidade, Clyne, Fonte, Cork (excelente médio), Schneiderlin (ainda pode sair), Wanyama, Gastón Ramírez, Ward-Prowse (o próximo jovem a ser cobiçado), Tadic, Jay Rodriguez e Graziano Pellè na nossa opinião permitem fazer uma época tranquila, é natural que o Southampton canalize os 130 milhões de euros para aumentar a qualidade do plantel, há pressão dos adeptos nesse sentido e por norma os clubes ingleses gostam de movimentar o dinheiro, e a curiosidade é perceber como o vão fazer (as equipas portuguesas, todas vendedoras, podem beneficiar com isso, apesar de Koeman não ter propriamente uma grande visão de mercado).

Etiquetas: , ,