Griezmann e Shaqiri na lista do Mónaco; Leicester investe 9 milhões em avançado argentino; Rui Costa abandona o Tour

Rui Costa abandonou hoje o Tour em consequência da bronquite que o acompanhava há cerca de uma semana ter evoluído para uma broncopneumonia. É impressionante como o português ainda lutava pelo top 10 sujeito a esta condição. É verdade que Costa estava a perder tempo consistentemente para os primeiros mas ainda não o tínhamos visto "a pé". De facto, e na medida em que se mantinha minimamente na discussão da classificação, esta última semana vista agora em perspectiva pode ser considerada um dos melhores exemplos do seu querer e capacidade de sofrimento. Quanto ao futuro, Rui Costa deu a entender que mantém objectivos para esta época, estando-se provavelmente a referir à defesa do seu título de campeão do mundo e às importantes clássicas que gravitam à volta desta corrida, muitas delas em Itália como o monumento "Giro da Lombardia" nas quais a Lampre não pode contar com Ulissi. Parece-nos muito improvável a presença de Costa na Vuelta que rapidamente se aproxima.

O 1+1 natural - Com a transferência de James para o Real Madrid é nornal que o Mónaco procure canalizar os 80 milhões de euros que recebeu para investir forte no reforço da equipa. Neste sentido, em França adiantam que os monegascos vão tentar substituir "El Bandido" com a contratação de 2 jogadores, Antoine Griezmann, da Real Sociedad, e  Xherdan Shaqiri, do Bayern. VM -  Caso se confirme, a ideia que fica é que o conjunto de Leonardo Jardim até ficava mais forte e ainda teria margem para contratar mais um reforço sonante (50 milhões deviam ser suficientes para garantir Griezmann e Shaqiri). Como é que Leonardo Jardim vai potenciar os 80 milhões de euros que o Mónaco encaixou com a venda de James (se quiserem rivalizar com o PSG e fazer figura na LC tem de melhorar bastante a equipa, e na teoria ainda tinham, além dos 80 milhões, mais 70 para gastar)?

Numa altura em que se fala do interesse das "raposas" em Slimani - O Leicester garantiu oficialmente a contratação de Leo Ulloa, ponta-de-lança argentino de 28 anos e 1m90 que estava no Brighton & Hove Albion, por 9 milhões de euros.

Etiquetas: , ,