Dortmund lidera as assistências pelo 3º ano consecutivo (Benfica ficou em 26º a nível Mundial); Premier League também adopta o Spray; Gerso no Moreirense; Scolari regressa ao Grémio; de la Parte é o 1.º líder da Volta a Portugal

O Borussia Dortmund foi, pelo 3º ano consecutivo, o clube com mais espectadores no estádio a nível mundial. De acordo com um estudo da empresa brasileira "Pluri Consultoria" o vice-campeão alemão registou uma média de 80,3 mil pessoas por jogo, com 100% de ocupação do estádio. Manchester United (75,2 mil/jogo - 99% de ocupação) e Barcelona, com (72,1 mil/jogo), completam o pódio. No entanto, o clube catalão "só" conseguiu 73% de ocupação do Camp Nou, na última época. Destaque ainda para a presença de 6 clubes alemães no Top 10. No que diz respeito às equipas portuguesas, só os "grandes" aparecem no Top100. O Benfica ficou em 26º (43,6 mil/jogo) em 2013-14; o Sporting surge na 54ª posição (33,7mil/jogo); e o FC Porto é 72º (28,6mil/jogo).

E em Portugal? - O spray utilizado pelos árbitros durante o Mundial'2014, para assinalar o local exacto das faltas e o local das barreiras, será utilizado na Premier League já a partir da época 2014/15. A La Liga e Série A também adoptaram este sistema.

Mercado - Gerso (que muito prometia mas fez uma época apagada) foi emprestado pelo Estoril ao Moreirense; O ex-selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, vai treinar o Grémio de Porto Alegre, clube que deixou há 18 anos; Granero deixa o QPR e assina em definitivo pela Real Sociedad; Jordan Ayew (Marselha) assinou pelo Lorient.

Volta a Portugal - Victor de la Parte é o primeiro camisola amarela. O espanhol da Efapel foi o mais forte no prólogo em Fafe que abriu esta 76.ª edição da "Grandíssima". 

Etiquetas: , , , ,