Djokovic vence o 7º Grand Slam na carreira (Federer perdeu uma excelente oportunidade para aumentar o palmarés); James, Biglia e Navas no Melhor Onze dos quartos-de-final do Mundial; Hamilton aproxima-se de Rosberg na F1; Nibali é o novo líder do Tour

Wimbledon - Novak Djokovic derrotou Roger Federer na final de Wimbledon e conquistou o seu 7º Grand Slam da carreira. A partida foi até ao 5º set e demorou cerca de 4 horas, com Djokovic a vencer pelos parciais de 6-7, 6-4, 7-6, 5-7 e 6-4. Foi um duelo equilibrado, com os três primeiros sets com apenas um break-point (Djokovic, no 2º) e com um 4ª set louco. Djokovic teve oportunidade de servir para ganhar a partida (5-3), mas permitiu a reacção de Federer, que conquistou os quatro jogos restantes e levou a partida para o 5º e decisivo set. Este foi novamente equilibrado, mas Djokovic fechou o encontro com um break-point ao jogo de serviço de Federer. O sérvio venceu o Grand Slam britânico pela 2ª vez e subiu ao 1º lugar do ranking ATP (13130 pts contra 12670 de Nadal). Roger Federer perdeu uma excelente oportunidade para chegar ao 18º Grand Slam e ao seu 8º Wimbledon (continua igualado com Pete Sampras na relva). O suíço faz 33 anos em Agosto, chegou a esta final mais fresco (Djokovic tinha disputado 15 horas em Wimbledon, contra apenas 10 de Federer) e parece cada vez mais difícil aumentar o seu currículo em Grand Slams, pois nas últimas 18 provas, Roger Federer venceu apenas 1 (Wimbledon 2012).

Tour - Fantástica vitória de Vincenzo Nibali na 2ª etapa, um "rompe pernas" de 201Km entre York e Sheffield. O italiano, aproveitando alguma hesitação no grupo dos favoritos, atacou e cortou a meta isolado com 2s de vantagem, o que lhe permite chegar à camisola amarela. Rui Costa (14º) e Tiago Machado (18º) mostraram muito bom nível chegando no grupo de 20 unidades que seguiu Nibali. Costa ainda se isolou com Froome no último Km mas acabou "engolido" pelo sprint que disputava a 2ª posição.

Melhor Onze dos Quartos-de-final para o Visão de Mercado - Navas (Costa Rica), Kuyt (Holanda), Garay (Argentina), Hummels (Alemanha), David Luiz (Brasil) e Howedes (Alemanha); Biglia (Argentina), James (Colômbia), Robben (Holanda), Messi (Argentina) e Higuain (Argentina).

Fórmula 1 - Nico Rosberg falhou o top-2 pela primeira vez na temporada (abandonou a prova, quando liderava) e permitiu a aproximação do seu colega de equipa. Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha, na frente de Bottas e Ricciardo, e está a apenas 4 pontos do alemão.

Etiquetas: , , , ,