Benfica na final da Taça de Honra; Talisca resolveu e foi o reforço que mais se destacou (dividiu o protagonismo com Ola John); César e Benito cumpriram; Candeias e Luís Felipe acrescentaram pouco; João Teixeira foi titular, Cancelo, Rúben Pinto e Bernardo também tiveram direito a minutos; No Estoril, a defesa comprometeu na 1ª parte,no 2º tempo as aquisições (Tozé e Kuca) mexeram com o jogo

Benfica 1-0 Estoril (Talisca 32´)


O Benfica derrotou o Estoril por 1-0 e apurou-se para a final da Taça de Honra da AF de Lisboa. Os encarnados entraram de início com muitos reforços, sendo que um deles, Talisca, marcou o único golo da partida. Do lado "canarinho", Couceiro apostou num 11 rotinado, mas foram os reforços Tozé e Kuca a mexer com o jogo. Para além de Talisca, Ola John também esteve em destaque, enquanto César e Benito cumpriram. O Benfica alinhou de início com: Artur; Luís Felipe, Jardel, César e Benito: João Teixeira, Talisca, Candeias e Ola John; Jara e Derley. O Estoril alinhou com: Vagner; Mano, Yohan Tavares, Ruben Fernandes e Emídio Rafael; João Pedro Galvão, Diogo Amado e Babanco; Balboa, Bruno Lopes e Sebá.

A partida teve melhores momentos na primeira parte, com destaque para as incursões de Ola John pelo lado esquerdo do ataque. O extremo holandês esteve bastante activo e foi criando desequilíbrios na defensiva estorilista. À passagem da meia hora, os encarnados chegaram mesmo ao golo. Jogada pelo lado esquerdo, com Talisca a servir Ola John, que desmarcou Benito para o cruzamento certeiro do suíço (Talisca cabeceou para a baliza de Vagner, que falhou a saída ao cruzamento). O Estoril respondeu num tiro de Sebá, bem defendido por Artur, enquanto Derley, do outro lado (após jogada individual), tentou servir Jara, quando estava em boa posição para fazer o 2-0. No segundo tempo, com as substituições, o jogo perdeu qualidade e foi o Estoril a ficar mais perto da baliza de Artur. Sebá rematou com perigo, enquanto Tozé, quase sempre através de lances de bola parada, também assustou a defensiva encarnada. Do lado encarnado, destaque apenas para uma assistência de Gaitán, que não foi bem aproveitada por Cardozo.

Benfica - Boa primeira parte com muitos elementos novos, no entanto, quando se esperava uma segunda parte mais interessante, devido às rotinas de Salvio, Gaitán, Cardozo e Lima, os encarnados estiveram mais irregulares. Ola John foi um dos melhores elementos do encontro, com muitos desequilíbrios criados e uma atitude competitiva, enquanto Anderson Talisca mostrou bom pormenores, visão de jogo e marcou um golo (não conseguiu desequilibrar foi nas bolas paradas). Benito e César cumpriram, mas ainda não deu para perceber o que podem acrescentar, pois a defensiva encarnada foi pouco explorada (o lateral teve uma primeira interessante no ataque, com uma assistência, mas no segundo tempo não atacou). Artur esteve seguro entre os postes, Jardel também cumpriu e o jovem João Teixeira deixou bons pormenores no meio campo (salvo alguns erros individuais). O lado direito do Benfica deixou muito a desejar, com Candeias bastante escondido do jogo e sem conseguir desequilibrar, enquanto Luis Felipe não deu grande profundidade e errou ao nível do passe. Jara também não ganhou pontos (muito individualista e com muitas perdas de bola), ao contrário de Derley que esteve bastante activo e assertivo.

Estoril - José Couceiro apostou num 11 sem reforços, mas a sua equipa não correspondeu hoje ao que fez na temporada passada. O sector defensivo acabou por comprometer muito no primeiro tempo, enquanto no segundo tempo, fruto das alterações, o Estoril já esteve mais perigoso. Sebá foi dos poucos a tentar remar contra a defensiva encarnada, enquanto os "suplentes" Tozé (pode acrescentar muito aos "canarinhos") e Kuca (promete agitar a I Liga com a sua velocidade e técnica) entraram bem na segunda parte. 

Etiquetas: ,