Andrés Fernández é o escolhido de Lopetegui; Ospina dado como certo no Arsenal; Zezinho pode deixar o Sporting por apenas um milhão de euros; Bojan reforça o Stoke

A imprensa de Navarra garante que há um acordo entre o Osasuna e o FC Porto para o ingresso do guarda-redes Andrés Fernández nos azuis e brancos por 2,5 milhões de euros. O espanhol de 27 anos e 1m84 preferia ir para o Getafe mas o Osasuna optou por o transferir para os dragões. VM - Há a possibilidade de Helton deixar o FC Porto ainda neste defeso (até se tem especulado que pode terminar a carreira), e desde cedo foi evidente (até houve uma proposta concreta por Navas) que Lopetegui não confiava em Fabiano. Como tal, não surpreende esta aposta, muito menos que o elemento escolhido seja da La Liga, um mercado que os azuis e brancos tem privilegiado neste defeso. E Andrés Fernández já demonstrou que tem qualidade. Há 3 anos que é titular na La Liga e em Espanha está muito cotado. Aqui o problema é perceber como é que um guardião de equipa pequena, que está sempre muito em jogo e também por isso os golos que sofre são facilmente perdoados, consegue adaptar-se à realidade de um "grande" (Fabiano passou pelo mesmo, não é por acaso que as lacunas do brasileiro são mais evidentes nos jogos de menor dificuldade).

Há muito era evidente que a direcção do Sporting não contava com o médio - Os leões, como o VM já tinha noticiado, comunicaram o empréstimo de Zezinho ao AEL Limassol. A novidade foi o facto do clube cipriota ficar com uma cláusula de opção de apenas 1 milhão de euros (um claro sinal de como o clube leonino encara o futuro do jovem médio).

No dia em que o seu cunhado, James Rodríguez, foi o jogador mais falado no Mundo - David Ospina pode também proporcionar uma transferência importante. O guardião colombiano do Nice, de acordo com a imprensa inglesa, deve juntar-se ao Arsenal por 4 milhões de euros. VM - Uma concorrência interessante para Szczęsny. Não tendo o "nome" de outros, demonstrou recentemente no Mundial que é um bom guarda-redes e caso se confirme o negócio tem tudo para ganhar a titularidade.

Uma das principais desilusões no futebol mundial nos últimos anos - Bojan assinou pelo Stoke City até 2018. O avançado, que com apenas 17 anos foi chamado à selecção principal de Espanha, depois de ter sido emprestado ao Milan, Roma e Ajax, deixou o Barcelona em definitivo.

Etiquetas: , , ,