Rio Ave volta ao Jamor 30 anos depois; Época de sonho para os vilacondenses com a presença na final da Taça da Liga e de Portugal; City escorrega contra o último e está praticamente fora da corrida pelo título

Época de sonho para o Rio Ave. O emblema vila-condense, que também é finalista na Taça da Liga, garantiu a presença na final da Taça de Portugal (vai defrontar o Benfica) ao bater o Sp. Braga por 2-0 na segunda mão da meia-final. Um regresso ao Jamor 30 anos depois, que começou a ficar definido aos 26', quando Ukra bateu Eduardo (erro do guardião do minhoto) na sequência de um livre directo, e que ficou garantido já na 2ª parte quando Rúben Ribeiro numa iniciativa individual ampliou o marcador. Algumas notas: Antes desta época o Rio Ave só tinha ido a uma final (em 1984), este ano vai logo a duas; pela 1ª vez desde que António Salvador o Braga (a menos que o Nacional bloqueie) vai falhar a presença nas competições europeias; encontro muito competente da dupla de centrais (Marcelo e Rodriguez), dos médios Tarantini e Felipe Augusto e com os alas Ukra, Pedro Santos e Ruben Ribeiro (que entrou bem na partida) em evidência; do lado dos gverreiros, Pardo voltou a estar em destaque mas a equipa não deu uma resposta positiva naquele que devia ser o jogo da época e acabou eliminada pela "besta-negra" desta época (já tinha acontecido o mesmo na Taça da Liga).

Noite de surpresas na Premier League - Na corrida pelo título, o City não foi além de um empate em casa (2-2) frente ao Sunderland, actual último classificado. Com este resultado os Citizens (ainda com menos 1 jogo) estão agora a 4 pontos do Chelsea e a 6 do Liverpool; No outro jogo da noite, o Crystal Palace foi ao terreno do Everton vencer por 3-2. Com esta derrota os Toffees perderam o 4º lugar para o Arsenal (estão a 1 ponto e tem um calendário teoricamente mais complicado).

Mais um duelo Klopp - Guardiola - O Bayern de Munique goleou o Kaiserlautern por 5-1 e apurou-se para a final da Taça da Alemanha (vai defrontar o Dortmund).

Etiquetas: , , , ,