Real vence a Taça do Rei e volta a conquistar um troféu depois de uma temporada em branco; Bale decidiu a final com uma super-exibição, Isco e Di María estiveram em bom plano; Barça soma a terceira derrota consecutiva e corre o risco de não ganhar nada em 2014; Messi passou completamente ao lado do jogo

Real Madrid 2-1 Barcelona (Di Maria 11' e Bale 85'; Bartra 68')

Depois de uma temporada sem conquistar qualquer título, o Real Madrid voltou aos triunfos. Os merengues derrotaram o Barcelona na final da Taça do Rei, por 2-1, e levam de forma justa o troféu (19º na história dos Blancos) para o Bernabéu. Sem Cristiano Ronaldo, o herói da partida foi Gareth Bale, que desequilibrou completamente a defensiva catalã e marcou o golo decisivo. A equipa de Tata Martino voltou a realizar uma exibição muito pobre e, depois da eliminação da Champions, corre o risco de acabar 2014 sem conquistar qualquer título. Messi, como tem sido hábito nos últimos tempos, foi uma nulidade.

No que diz respeito ao jogo, o Real foi quase sempre superior. Durante a primeira parte, os merengues foram mais perigosos e exploraram bastante bem as transições, enquanto o Barça praticamente não incomodou Casillas. O golo de Di María, após uma jogada iniciada por Isco, veio dar maior conforto à equipa de Ancelotti, que teve mais alguns lances para marcar. Na segunda parte, os catalães tentaram reagir, mas não apresentaram ideias suficientes para penetrar na defensiva merengue. O Real, que baixou o bloco, continuou a ser mais perigoso (Bale esteve perto de marcar). Depois de um golo anulado ao Real (falta sobre Pinto), o Barça chegou ao empate. Bartra, na sequência de um lance de bola parada, cabeceou para o golo. O mesmo jogador não teve pernas para travar Bale no 2-1. O galês arrancou de forma impressionante e bateu Pinto. No último minuto, Neymar ainda atirou ao poste, mas a Taça foi mesmo para o Bernabéu.

Destaques: 

Real Madrid - Excelente exibição dos merengues, que poderia ter sido traduzida num triunfo mais fácil. A equipa de Ancelotti manteve o Barça longe da baliza de Casillas, foi inteligente com bola e explorou extremamente bem as transições. Bale fez uma exibição tremenda e está a realizar uma temporada de estreia excepcional (21 golos e 19 assistências). O galês foi o melhor do Real, mas Isco (espalhou qualidade técnica e iniciou a jogada do primeiro golo) e Di María (um golo e muita intensidade) também brilharam. Pepe e Coentrão também realizaram exibições bastante seguras (o central apenas falhou no golo de Bartra).

Barcelona - Mais uma derrota, a terceira consecutiva, que vem agravar a crise dos catalães. Apesar de algumas baixas na equipa, não é aceitável que a exibição tenha sido tão medíocre. O conjunto de Tata Martino, com clara falta de confiança, não teve ideias a nível ofensivo e sofreu muito com as transições do Real. Iniesta foi um dos poucos destaques positivos. O médio mostrou toda a sua classe e foi o único a tentar remar contra a maré. Pelo contrário, Messi voltou a realizar uma exibição medíocre (simplesmente não se deu ao jogo). Neymar também não esteve num dia feliz, tal como Fàbregas (uma nulidade). De salientar novamente a enorme diferença entre a qualidade de Valdés e a banalidade de Pinto (podia ter feito melhor nos dois golos)

Etiquetas: ,