Real ganha vantagem preciosa; Merengues anularam jogo de posse do Bayern; Pepe e Coentrão apresentaram um nível fantástico (o central saiu lesionado); Ronaldo regressou mas ainda não bateu o recorde; Modric e Xabi encheram o campo; Lahm foi o melhor da equipa alemã, Alaba e Robben só apareceram na primeira parte

Real Madrid 1-0 Bayern (Benzema 19')

Hoje já se viu futebol! Num confronto de estilos, o Real Madrid levou de vencida o Bayern de Munique e sai na frente da eliminatória. O golo, marcado por Benzema, é um exemplo perfeito do que o Real fez durante todo o encontro. Uma transição mortífera, com Ronaldo a lançar Coentrão e o português a assistir o francês para o 1-0. O Bayern teve mais bola (como era previsível), mas só na recta final conseguiu incomodar Casillas. A turma de Ancelotti controlou quase sempre a partida, soube gerir os momentos do jogo e foi mesmo a equipa mais perigosa em campo. 

O Bayern teve uma entrada forte, com uma posse de bola dinâmica e uma reacção à perda muito agressiva. Ainda assim, foi o Real quem marcou (contra a corrente do jogo). Em vantagem, os merengues ganharam confiança e subiram as linhas, conseguindo forçar o erro da equipa bávara e criar algumas oportunidades (Ronaldo desperdiçou). Na segunda parte, o conjunto alemão entrou menos pressionante e permitiu que o Real trocasse a bola. Ronaldo voltou a incomodar Neuer, mas pouco depois viria a ser substituído, tal como Pepe (lesão muscular). Na recta final, Götze teve a melhor oportunidade do Bayern, com Casillas a negar o golo. Algumas notas: Pepe (estava a ser um dos melhores em campoe Coentrão (uma assistência e anulou Robben) estão numa forma incrível! Esperemos que os portugueses continuem assim até ao Mundial (deseja-se que a lesão do central não seja grave); que classe de Modric e Alonso. Duas grandes exibições - tanto a defender como a atacar - de dois enormes jogadores; parece estar de volta o melhor Casillas (deu segurança e fez uma defesa importante); Isco e Di María foram incansáveis mas decidiram quase sempre mal; Carvajal está a responder muito bem no seu primeiro ano de Real; Ronaldo foi decisivo no golo, testou Neuer duas vezes na 2ª parte, mas falhou um golo cantado e a oportunidade de fazer história (ainda pode fazer em Munique, ou na final caso o Real lá chegue); não se percebe como Boateng tem lugar neste Bayern; Lahm é um jogador do outro mundo. Toma invariavelmente as melhores decisões; Alaba esteve excelente na primeira parte, mas na segunda metade perdeu algum fulgor e cometeu alguns erros (o mesmo se pode dizer de Kroos); Mandzukic continua a parecer um "peixe fora de água" nesta equipa de Guardiola; Ribéry teve algumas iniciativas interessantes (é pouco para a sua qualidade), mas está a realizar uma época bem mais fraca que a anterior.

Etiquetas: , ,