Mourinho vai ter de apostar no quarentão Schwarzer até final da época; Final da Taça da Liga no dia 7 de Maio; Popovich eleito o melhor treinador do Ano na NBA

Mark Schwarzer, que completa 42 anos em Outubro, vai dar uma boa resposta (contra o Sunderland cometeu alguns erros)? - Petr Cech não joga mais esta época, garantiu Mourinho no final do Atlético 0-0 Chelsea. «Vai ser difícil substituí-lo. A época para ele chegou ao fim, não poderá voltar a jogar. Esperemos que ele possa festejar qualquer coisa», revelou o Special One. VM - Baixa que poderá ter um peso importante nesta recta final dos Blues (Schwarzer apesar da sua experiência não está ao mesmo nível), além da Liga dos Campeões o Chelsea ainda está na luta pela Premier League. Por outro lado, será curioso verificar se esta lesão vai acelerar a chegada de Courtois ao plantel do Chelsea (se o checo estiver inapto durante alguns meses pode ser o timing ideal para o "muro" do Atlético "aterrar" em Londres).

As águias se chegarem à final vão completar 2 meses com uma série de jogos de 3 em 3 dias (desde 9 de Março que não param) - A final da Taça da Liga realiza-se no próximo dia 7 de maio, uma quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 20.30h. O Rio Ave espera pelo adversário que vai sair do duelo entre FC Porto e Benfica.

NBA - Popovich (Spurs) foi distinguido como o melhor treinador do ano, entrando no restrito grupo de elementos que acumularam três prémios. "Pop" acumulou 380 pontos, sendo secundado por Jeff Hornacek, que obteve 339. Esta vitória premeia o facto de Popovich ter alcançado a melhor marca de entre todas as equipas, e realça a sua capacidade em gerir o plantel (poupou com mestria os mais veteranos e distribuiu bem os minutos), mas este ano o prémio foi nitidamente para o melhor treinador, ao invés de ir para aquele que obteve o melhor desempenho proporcionalmente às expectativas e aos recursos ao seu dispor. No que diz respeito aos playoffs, os LA Clippers empataram a eliminatória, ao massacrar Golden State com um resultado de 138-98. Os 35pt de Griffin foram determinantes para a sua equipa estabelecer um novo record de pontos e de margem de vitória num jogo de playoff. Oklahoma cedeu perante Memphis (105-111) no prolongamento, e viu a sua série também ficar igualada. Kevin Durant apontou 36pt (incluindo um triplo milagroso quase a terminar o 4º período), mas Tony Allen forçou-o a falhar muitos tiros (acabou com 12-28). Zach Randolph foi o melhor marcador de Memphis, com 25pt.

Etiquetas: , ,