Doze jogadores do Benfica na lista de convocados para o Europeu sub-17

Vão conseguir fazer história? Portugal não vence uma competição internacional (Europeus ou Mundiais) a nível de selecções desde 2003 (curiosamente também era uma selecção de sub-17... na altura um elenco com Veloso, Maradona, Paulo Machado, etc, derrotou a Espanha em Viseu). Quanto à esmagadora presença de jogadores encarnados na lista, não é propriamente uma novidade (já na qualificação colocaram 12 elementos em 18) e apenas reforça a qualidade do trabalho realizado no Seixal.

Emílio Peixe já escolheu os atletas que vão representar a Seleção Nacional sub-17 na fase final do Campeonato da Europa da categoria, que vai ter lugar em Malta, entre os dias 9 e 21 de maio. Lista de convocados (o seleccionador chamou 20 atletas para o estágio que antecede a competição, mas apenas 18 viajarão para Malta):
SL Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Fábio Duarte, Fábio Novo, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.
FC Internazionale: Pedro Delgado
FC Porto: Diogo Izata, Fernando Fonseca, Luís Mata e Rúben Neves
Sporting CP: Alexandre Silva, Pedro Empis e Pedro Silva

Recordamos que Portugal integra o grupo B da fase de grupos do Euro-2014 e vai enfrentar as seleções da Escócia (dia 9 de maio, no Estádio Gozo, às 14h15), da Suiça (dia 12 de maio, no Estádio Paola, às 10h00) e da Alemanha (dia 15 de maio, no Estádio Nacional, em Ta'Qali, às 17h00).

Etiquetas: