Craque do Man Utd escolheu a Bélgica; Valverde mais forte na Flèche Wallone; Dragic vence o MIP na NBA

Vai ganhar o seu espaço já no Mundial 2014 (tem a concorrência de Chadli, Hazard, Mertens, Kevin de Bruyne e Mirallas, mas é um "reforço" de peso...e se considerarmos a juventude destes elementos, como aliás de praticamente todo o elenco, podemos ter uma ideia do que os "Diabos Vermelhos" podem alcançar no futebol Mundial nos próximos anos)? 

Bélgica, Albânia, Kosovo, Sérvia, Turquia e até Inglaterra eram hipóteses para o jovem craque do Man Utd mas, depois de uma longa novela, Adnan Januzaj optou pela selecção belga. Foi o próprio Marc Wilmots, seleccionador da Bélgica, a dar a noticia: “Recebi a confirmação oficial que Adnan Januzaj se colocou à disposição da equipa nacional belga para o resto de sua carreira. Esta é uma boa notícia e fico muito contente que um jogador talentoso seja seleccionável para os diabos vermelhos belgas”.

NBA - Washington tornou-se a primeira equipa forasteira a fazer 2-0 numa série à melhor de sete, depois de vencer em Chicago por 101-99, após prolongamento. Os Wizards recuperaram de 10 pontos de desvantagem no último período; já os Bulls podiam ter levado o jogo mais longe, mas Hinrich falhou um par de lances livres a 2 segundos do fim. Destaque para os 26pt de Beal. Toronto empatou a sua série, depois de bater Brooklyn por 100-95. Os Dinos massacraram as tabelas, obtendo 52rb (Valanciunas ganhou 14), 19 dos quais ofensivos. Desta vez quem dominou o 4º período foi DeRozan, que marcou nesse parcial 17 dos seus 30pt. Enquanto que Indiana empatou a série frente aos Hawks; Noutro âmbito, Goran Dragic foi nomeado o MIP da temporada, com 408pt, deixando para trás Lance Stephenson (158) e Anthony Davis (155). O ano do base esloveno não deixa margem para discussão quanto à justiça da atribuição deste prémio, já que não só as suas médias dispararam em flecha, como também a sua própria cotação como jogador subiu para um patamar elevado o suficiente para ser discutido quanto a uma presença no Jogo All-Star, por exemplo. Para provar a subjectividade deste prémio em particular, e como gostos não se discutem, aqui ficam alguns pontuados nesta categoria: Al Jefferson, Lebron James e Kevin Durant.

É a 5ª prova que o espanhol conquista em 2014 - Alejandro Valverde venceu a "clássica" Flèche Wallone, pela 2ª vez na carreira, ao ser o mais forte no "muro" de Huy. O ciclista da Movistar que tinha sido 4º na Amstel (vamos ver completa esta passagem pelas Ardenas no próximo domingo) superou o irlandês Daniel Martin (apareceu pela 1ª vez este ano) e o polaco Michal Kwiatkowski (época tremenda). Já Rui Costa, que parecia ter tudo para fazer top10, já nos kms finais danificou a roda da bicicleta devido a uma queda que envolveu Cunego, Purito e A. Schleck, e ficou pelo 53.º lugar.

Resultados - O Sporting B venceu no Funchal o Marítimo B, por 3-1, em partida em atraso da 39.ª jornada da Liga 2. Dramé bisou, Iuri marcou o outro golo dos leões; Com um golo de Matuidi no minuto 89 o PSG bateu o Evian por 1-0 e só precisa de mais uma vitória para confirmar a conquista da Ligue 1; O Leicester garantiu a conquista da Championship, com a vitória por 1-0 no terreno do Bolton.

Etiquetas: , , , ,